Após 30 anos, Apple encerra parceria com designer do iPhone e iMac

1 min de leitura
Imagem de: Após 30 anos, Apple encerra parceria com designer do iPhone e iMac
Imagem: LoveFrom
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com informações do jornal The New York Times, a Apple anunciou o encerramento do contrato com a empresa LoveFrom, do ex-designer da Apple Jony Ive (Jonathan Ive). Originalmente, o contrato entre as companhias foi fechado em 2019, quando o designer deixou a empresa após trabalhar 27 anos na Maçã.

Na época, Ive disse que esperava trabalhar com a Apple por um longo tempo — mas parece que não deu muito certo. A companhia de Steve Jobs havia fechado um acordo de aproximadamente US$ 100 milhões (cerca de R$ 540 milhões na cotação atual) para trabalhar com a LoveFrom.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O contrato deveria ser renovado nas últimas semanas, contudo, ambas as partes concordaram em não prorrogar o trabalho por mais um ano. Segundo as informações, alguns executivos da Apple não aprovaram os valores que estavam sendo repassados para Ive e também não gostaram da demissão de diversos designers da empresa — muitos saíram justamente para trabalhar na LoveFrom.

Atualmente, a empresa de Ive tem parcerias com a Ferrari e Airbnb. Atualmente, a empresa de Ive tem parcerias com a Ferrari e Airbnb. Fonte:  Wikimedia Commons 

A saída de um ícone

Além disso, aparentemente, Ive queria aceitar novos clientes sem necessitar da autorização da Apple. Por isso, entre outros motivos, ambas as empresas decidiram não continuar com a parceria — o COO da Apple, Jeff William, continuará sendo o responsável pelo time de design da Apple.

Originalmente, Ive ingressou na Apple em 1992 e é considerado o designer responsável pelo visual de diversos produtos clássicos da Apple, como o iMac e também o iPhone. Durante o desenvolvimento do iOS 7, Ive também foi responsável pelo design do sistema para dispositivos móveis da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.