Jony Ive, ex-Apple, registra marca “LoveFrom Jony”

1 min de leitura
Imagem de: Jony Ive, ex-Apple, registra marca “LoveFrom Jony”

No mês passado, a Apple anunciou que seu chefe do departamento de design e vice-presidente sênior, Jony Ive, deixaria a empresa. Agora, pela primeira vez, temos uma informação pública sobre o novo empreendimento do designer, que registrou o termo “LoveFrom Jony” e divulgou o logo da nova empresa. Essa é uma grande mudança na carreira de Ive, uma vez que todos os produtos na Apple eram creditados apenas como “Designed by Apple”.

Logo da nova empresa de Jony Ive. (Archy Worldys/Reprodução)

A marca foi relevada pelos novos documentos do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos. O registro foi feito no dia 18 de julho de 2019. Já a data de registro estrangeira é do dia 29 de maio de 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo rumo na carreira

Os documentos revelados também mostram quais bem e serviços podem pertencer à marca “LoveFrom Jony”, porém a lista inclui carros, drones, produtos de beleza, eletrodomésticos, utensílios de cozinha e muito mais.

O primeiro anúncio do designer dizia que seu novo empreendimento chamaria apenas “LoveFrom”, mas as novas informações levam a crer que Jony Ive deve usar também a marca “LoveFrom Jony” em pelo menos uma área de sua empresa.

Ive continuará trabalhando com a Apple

Ainda não sabemos qual será a data exata para a saída oficial de Jony Ive da Apple, que em seu anúncio informou apenas que ela ocorreria no final do ano. Ainda no comunicado, a Apple disse que será a principal cliente da “LoveFrom Jony” e ressaltou que, mesmo que Ive não seja mais funcionário da empresa, ele continuará envolvido com ela por muitos anos.

“A Apple continuará contando com o talento de Jony, trabalhando em parceria com ele em projetos exclusivos e através do trabalho brilhante da equipe apaixonada que ele construiu”, disse o CEO Tim Cook, no comunicado à imprensa que anunciou a saída de Ive. Marc Newson também deixará a Apple para se juntar à nova empresa de Jony.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.