Stranger Things: 4ª temporada quebra recordes incríveis na Netflix; veja!

Imagem de: Stranger Things: 4ª temporada quebra recordes incríveis na Netflix; veja!
Imagem: Netflix/Reprodução Internet.

A 4ª temporada de Stranger Things chegou à Netflix em 27 de maio, após uma longa pausa imposta pela pandemia. Desde então, vem quebrando recordes da plataforma. O principal seriado original Netflix registrou o maior fim de semana de estreia de uma série da empresa, com 286,79 milhões de horas assistidas.

A contagem superou a 2ª temporada de Bridgerton, que contabilizou 193 milhões de views. A 4ª temporada de Stranger Things também alcançou o primeiro lugar em 83 países, estabelecendo outro recorde de fim de semana de estreia. Os novos capítulos também alcançaram o Top 10 em todos os 93 países em que a Netflix está presente.

O lançamento do volume 1 da 4ª temporada também elevou as visualizações das temporadas anteriores da série oitentista no período de 23 a 29 de maio: a 1ª temporada teve 38 milhões de horas assistidas; a 2ª temporada, 22,2 milhões de horas e a 3ª temporada, 24,3 milhões de horas de visualização.

Stranger Things lotou o Top 5 da plataforma, com quatro das cinco posições: ocupou o primeiro lugar com a 4ª temporada, o terceiro com a 1ª temporada, o quarto com a 3ª temporada e o quinto com a 2ª temporada.

a  Netflix/Reprodução Internet. 

O sucesso da série também pôde ser sentido além da plataforma, com conteúdos relacionados à série tendo seu consumo aumentado em grandes proporções. É o caso da música "Running Up That Hill (A Deal with God)", da britânica Kate Bush, que voltou ao topo das paradas no iTunes e no Spotify após ser eleita como a preferida da personagem Max (Sadie Sink).

Desde a estreia da nova temporada de Stranger Things, houve um aumento de mais de 1.600% nos fluxos globais do catálogo da cantora Kate Bush como um todo.

Também houve um aumento de mais de 1.030% nas transmissões globais da música "Pass the Dutchie", do Musical Youth, tema da dupla de amigos Jonathan (interpretado por Charlie Heaton), o filho de Joyce (Winona Ryder), e Argyle, interpretado pelo novato Eduardo Franco.

A 4ª temporada de Stranger Things traz os protagonistas, agora adolescentes e morando em cidades diferentes, precisando lidar com um novo vilão do Mundo Invertido, Vecna. Os episódios do volume 1 da 4ª temporada estão disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.