Elon Musk: veja quanto o governo gastou em evento com bilionário

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk: veja quanto o governo gastou em evento com bilionário
Imagem: G1
Avatar do autor

Há quase dois meses, no último dia 20 de maio, o atual presidente Jair Bolsonaro se reuniu com Elon Musk em São Paulo, no evento "Conecta Amazônia". A ocasião celebrou uma parceria que deve levar internet a regiões remotas do Brasil, priorizando as escolas, com apoio dos satélites da Starlink. O encontro — que também contou com a presença de outros empresários, como Luciano Hang — custou R$ 136.055,25 aos cofres públicos.

A divulgação foi realizada pelo próprio Ministério das Comunicações, através de um pedido do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Nesse contexto, a entidade esclarece que o valor revelado se refere apenas aos gastos de planejamento e logística, já que não possui acesso aos custos de passagens aéreas, hospedagem e alimentação da comitiva presidencial.

Dessa maneira, não é possível inferir com exatidão o orçamento total do evento. No entanto, pode-se sugerir que não tenha sido barato, já que a reunião foi sediada em um luxuoso hotel da rede Fasano, localizado no interior de São Paulo.

Durante o evento, Elon Musk falou sobre a disponibilidade da Starlink no país. Atualmente, a internet via satélite já pode ser assinada em alguns locais no Brasil — confira a disponibilidade.

Além disso, durante a visita, o bilionário também discutiu brevemente com o presidente sobre a compra da rede social Twitter. Em agosto, Elon Musk pode fechar a aquisição da plataforma por valores na casa dos US$ 44 bilhões.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.