Nubank: como programar o Pix Recorrente na conta PJ?

1 min de leitura
Imagem de: Nubank: como programar o Pix Recorrente na conta PJ?
Imagem: FellowNeko/Shutterstock
Avatar do autor

O Nubank anunciou nesta semana a função Pix Recorrente, que permite aos clientes com conta PJ agendarem pagamentos periódicos via Pix. O recurso pode programar os valores e datas de transferências, parecido com um débito automático.

Com a novidade, a promessa da fintech é que a vida dos empreendedores será facilitada, já que não será preciso se preocupar mês a mês com os pagamentos de parceiros.

O Pix Recorrente funciona a partir do cadastro do Pix do fornecedor ou da empresa que receberá o pagamento de maneira automática. Os usuários com conta PJ também podem ativar o sistema para pagar os colaboradores do marketing ou o contador, por exemplo.

Nubank

Apesar de anunciar a função, o Nubank ressaltou que nem todos os usuários PJ já estão com a opção habilitada. Segundo a fintech, as pessoas estão recebendo a ferramenta de maneira gradativa e serão avisadas assim que receberem a opção.

Como programar o Pix Recorrente na conta PJ?

O Pix Recorrente é transferido mensalmente em uma data escolhida, porém, antes de realizar o cadastro, o cliente PJ precisa ter feito pelo menos uma transferência de valor para a pessoa ou empresa.

Confira, a seguir, o passo a passo de como ativar o Pix Recorrente no Nubank:

  • Passo 1. Clique em “Assistente de Pagamentos” e depois “Começar”, logo na tela inicial do app da conta PJ;
  • Passo 2. Selecione “Pix Recorrente” e depois mais uma vez a opção “Começar”;
  • Passo 3. Na sua lista de contatos, escolha a pessoa ou empresa que receberá a transferência via Pix de maneira recorrente;
  • Passo 4. Selecione a conta de destino que receberá o pagamento automático programado;
  • Passo 5. Escolha quando será realizada a primeira transferência e depois clique clique na flecha roxa no canto inferior direito;
  • Passo 6. Informe o valor da transferência mensal, confirme os detalhes da operação e depois confirme o cadastro do Pix Recorrente informando a senha de 4 dígitos.

Como cancelar um Pix Recorrente na conta PJ?

O recurso Pix Recorrente pode ser alterado ou até mesmo cancelado, caso haja mudança nos pagamentos aos fornecedores e parceiros. Confira, abaixo, como cancelar um Pix Recorrente:

  • Passo 1. Seleciona a opção “Assistente de Pagamentos” na tela inicial do app;
  • Passo 2. Escolha o pagamento programado que será excluído;
  • Passo 3. Clique na lixeira no canto superior direito e selecione “excluir”.

Além do Pix recorrente, o Nubank também liberou a busca por boletos para contas PJ. Outra novidade voltada para a conta empresarial é um cartão prateado.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.