Nubank ganha pagamentos recorrentes no Pix e buscador de boletos

1 min de leitura
Imagem de: Nubank ganha pagamentos recorrentes no Pix e buscador de boletos
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

O banco digital Nubank anunciou nesta quarta-feira (29) a chegada de novas funções no aplicativo. Uma delas é o Pix Recorrente, que permite aos usuários realizarem pagamentos recorrentes via Pix mensalmente, programando os valores e datas de início. Além disso, o aplicativo também ganha uma nova funcionalidade que permite realizar buscas específicas de boletos.

De acordo com o Nubank, o recurso Pix Recorrente terá frequência mensal, inicialmente, e será disponibilizado “para uma parcela reduzida dos clientes”. Assim, a liberação gradual deverá acontecer aos poucos para todos os clientes no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova ferramenta permitirá aos clientes pessoas física e jurídica selecionarem pagamentos específicos que poderão ser feitos automaticamente via Pix. A ideia, explica o banco, é automatizar os pagamentos. Os usuários também poderão cancelar os pagamentos automáticos sempre que optarem.

O Pix Recorrente no Nubank estará disponível no “Assistente de Pagamentos” das contas. Lá, o usuário poderá fazer o controle e a gestão dos pagamentos automatizados.

“O Pix Recorrente é mais uma inovação que implementamos à nossa conta digital e à conta PJ para darmos a eles ainda mais tempo para que se dediquem a outras atividades, tendo a garantia de que suas transferências serão feitas com segurança e dentro do prazo que precisam", disse em comunicado Arthur Valadao, gestor líder da Conta do Nubank.

Buscador de Boletos no Nubank

Focado na gestão e organização de pagamentos de boleto, o Nubank também anunciou a chegada da ferramenta Buscador de Boletos. Assim como já aponta o próprio nome, os usuários poderão realizar buscas específicas por boletos que já foram ou que deverão ser pagos. Além disso, ela também notificará o cliente quando um novo boleto for emitido no seu CPF ou CNPJ. A função também está disponível no "Assistente de Pagamentos".

O Nubank explica que a novidade estará disponível para todas as cobranças, exceto algumas como gás, água, internet, energia e outras de infraestrutura. Assim como o Pix Recorrente, a nova ferramenta será liberada aos poucos para todos os clientes do banco “ao longo dos próximos meses”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.