Airbnb proíbe festas nas propriedades de maneira definitiva

1 min de leitura
Imagem de: Airbnb proíbe festas nas propriedades de maneira definitiva
Imagem: Airbnb

Uma medida do Airbnb que começou como segurança contra a pandemia de covid-19 agora vai se tornar uma regra permanente. A plataforma está banindo de maneira definitiva em todos os países a realização de festas em casas, apartamentos e todo tipo de propriedade disponível para alugar.

A proibição começou em 2020 de maneira temporária, a fim de evitar aglomerações para não potencializar a transmissão do novo coronavírus. Aparentemente, a medida deve ter agradado a maioria dos proprietários, já que festas podem trazer todo tipo de dano às propriedades e incomodam os vizinhos. Todo tipo de festa agora está permanentemente banido no Airbnb, sob penalização de suspensão da conta até banimento completo da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto isso, outra medida para evitar aglomerações foi suspensa. Os responsáveis pelo Airbnb haviam definido um limite de 16 pessoas para propriedades grandes, mas agora esse limite foi removido. O site cita propriedades imensas, "de castelos na Europa a vinícolas nos EUA", que podem facilmente acomodar mais de 16 pessoas. Segundo o post no blog, "essas propriedades prosperam em hospedar viagens de família de múltiplas gerações e grupos maiores de pessoas".

O Airbnb informa que desde que o banimento de festas foi implementado em 2020, o número de denúncias caiu em 44% e um total de 6.600 contas foram suspensas por quebrar essa regra no ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.