Spotify vai reduzir quantidade de contratações em 25%

1 min de leitura
Imagem de: Spotify vai reduzir quantidade de contratações em 25%
Imagem: Shutterstock

O Spotify decidiu frear o ritmo de contratações em até 25%, modificando a estratégia de aumentar a equipe de colaboradores que vinha sendo adotada desde o início da pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo própio CEO da companhia, Daniel Ek, em e-mail enviado aos funcionários na quarta-feira (15), segundo a CNBC.

Na mensagem, o cofundador do serviço de streaming comentou sobre a redução, dizendo que a empresa será “um pouco mais prudente” nos próximos trimestres em relação à chegada de novos empregados. Apesar disso, Ek ressaltou que a marca “continuará a contratar e crescer”, mesmo de forma mais lenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma conferência com investidores no início de junho, o diretor financeiro do Spotify, Paul Vogel, já havia comentado sobre a crescente incerteza da firma sobre o estágio atual da economia global. “Estamos acompanhando de perto a situação e avaliando nosso crescimento de pessoal no curto prazo”, comentou o executivo à época.

O Spotify quer atingir uma receita anual de US$ 100 bilhões nos próximos 10 anos.O Spotify quer atingir uma receita anual de US$ 100 bilhões nos próximos 10 anos.Fonte:  Unsplash 

Ainda na ocasião, Vogel disse que não havia detectado nenhum impacto material nos negócios da gigante do streaming, algo que agora parece ter mudado. Por enquanto, o Spotify não deu maiores detalhes sobre a decisão mais recente, anunciada pelo presidente executivo.

Reduções afetam outras empresas

As incertezas relacionadas à economia global também impactaram outras gigantes da tecnologia. Uma delas foi a Meta, que em maio anunciou ter paralisado as contratações de colaboradores para cargos específicos, como cientistas de dados, engenheiros e recrutadores.

Outra companhia que parece ter sido afetada é a Coinbase. Na terça-feira (14), a corretora de criptomoedas revelou uma grande reestruturação, resultando na demissão de aproximadamente 1,1 mil funcionários (18% do quadro atual de colaboradores).

No comunicado enviado aos trabalhadores, o CEO da exchange, Brian Armstrong, disse que a empresa está se preparando para um possível “inverno cripto”, referindo-se ao clima nada favorável aos criptoativos nos últimos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.