Nubank vai adicionar funções da startup Olivia ao seu app

1 min de leitura
Imagem de: Nubank vai adicionar funções da startup Olivia ao seu app
Imagem: Nubank/Divulgação

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (15) que o app da startup Olivia será descontinuado, com todas as suas principais funcionalidades sendo integradas ao app principal da fintech. A empresa de inteligência artificial (IA) e organização financeira foi comprada pelo banco digital em novembro do ano passado.

Segundo o Nubank, a decisão de encerrar o serviço nascido nos Estados Unidos em 2016 e que agora é parte do seu portfólio permitirá concentrar esforços no app do banco, trazendo uma experiência otimizada para quase 60 milhões de clientes na América Latina. Atualmente, as duas empresas funcionam de forma independente.

A fintech explicou ainda que os correntistas passarão a ter acesso às “melhores soluções obtidas a partir de aprendizados do app da Olivia”, no momento disponíveis apenas na plataforma da companhia recém-adquirida. Tais ferramentas serão implementadas gradualmente no aplicativo do banco.

A plataforma Olivia ajuda os usuários a organizar a vida financeira.A plataforma Olivia ajuda os usuários a organizar a vida financeira.Fonte:  Nubank/Divulgação 

Um dos recursos que serão oferecidos aos clientes da instituição financeira é o “Organizar Gastos”. A função divide as despesas mensais do usuário entre as categorias “Essenciais”, “Livres” e “Objetivos”, oferecendo um melhor planejamento para que você saiba em qual segmento está gastando mais e passe a economizar.

Como baixar dados do app Olivia

De acordo com o Nubank, o app da Olivia vai parar de funcionar no dia 15 de julho. As informações armazenadas na plataforma da startup de IA serão completamente excluídas ou anonimizadas para estudos internos até o final do próximo mês, mas os usuários terão a possibilidade de salvá-las, caso queiram.

O download dos dados no formato CSV, para utilização em planilhas de gastos externas, poderá ser feito até o dia 14 de julho. Para salvá-los, siga estes passos:

  1. Abra o app da Olivia;
  2. Pressione a opção “Mais” (ícone das três linhas na parte inferior da tela);
  3. Selecione a alternativa “Baixar seus dados financeiros”.
News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes