Bill Gates diz que NFTs são baseadas na 'teoria do mais tolo'

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates diz que NFTs são baseadas na 'teoria do mais tolo'
Imagem: Wikimedia Commons

Em um evento realizado pelo site TechCrunch, o fundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou que o conceito das NFTs é baseado na "teoria do mais tolo". Ele sugere que os ativos podem ser vendidos por valores supervalorizados se você encontrar alguém mais "desavisado" para vendê-los — a expressão "teoria do mais tolo" é comumente usada por investidores.

O bilionário também disse que prefere investir em ativos tangíveis, como fazendas, fábricas ou uma empresa que desenvolva produtos reais. “Obviamente, imagens digitais caras de macacos vão melhorar imensamente o mundo”, disse Gates em tom de sarcasmo em referência ao projeto Bored Ape Yacht Club.

De qualquer forma, não é a primeira vez que o fundador da Microsoft anuncia seu ceticismo sobre o cenário de tokens não fungíveis e, em 2021, até revelou sua preocupação sobre os investidores tradicionais começaram a adquirir Bitcoin (BTC) em um cenário tão volátil. Ele também afirmou que o mercado é tão impermanente que até tuítes de Elon Musk podem fazer algumas moedas subirem ou descerem.

Bill Gates não é muito fã de criptomoedas e NFTs.Bill Gates não é muito fã de criptomoedas e NFTs.Fonte:  Wikimedia Commons 

NFTs e Bill Gates

“Acho que as pessoas são compradas por essas manias que podem não ter tanto dinheiro de sobra. Meu pensamento geral seria que, se você tem menos dinheiro do que Elon, provavelmente deve tomar cuidado”, disse Gates em 2021.

Na época dos primeiros avisos de Gates sobre o universo de criptomoedas, o Bitcoin estava quase alcançando seu valor histórico de mais de US$ 69 mil. Desde então, o valor do ativo caiu e subiu diversas vezes e, agora, está sendo negociado em média a US$ 21 mil. Inclusive, projetos de NFTs como o Bored Ape Yacht Club também sofreram quedas consideráveis.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.