Insurtech: 5 dos maiores sites de seguro online

6 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Insurtech: 5 dos maiores sites de seguro online
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Os brasileiros estão cada vez mais entendendo a importância de ter uma proteção para seus veículos. E, inclusive por conta da pandemia, fazer contratações on-line vai além da comodidade, já que influencia na segurança e qualidade de vida das pessoas.

Isso porque sair de casa é se expor ao risco de vírus, bem como a problemas relacionados ao trânsito, gastos e segurança em geral.

Partindo desse ponto, vamos falar sobre o mercado de seguros no Brasil e quais os principais sites existentes na área.

Entre eles, destacamos os que foram considerados os mais acessados pelos usuários em busca de cotação do seguro auto, conforme divulgação do Distrito Insurtech Report 2020, que analisou os dados de acessos divulgados pela Semrush, levando em conta os maiores sites do segmento.

Selecionamos 5 dos maiores sites de seguro online do país para ajudar os leitores no momento de escolher qual o ideal para realizar uma cotação sem ter que sair de casa.

Aqui você vai ver:

  • Alguns dos maiores sites de seguro de auto online do Brasil

  • SeguroAuto.org

  • Smartia

  • Youse Seguros

  • Konkero

  • Minuto Seguros

  • Vantagens e oportunidades da cotação de seguro online

  • Dados do seguro no Brasil

5 dos maiores sites de seguro de auto online do Brasil

Falando de sites de seguro online, listamos aqui 5 opções com base na atuação de mercado, confiabilidade e soluções oferecidas ao consumidor após avaliarmos a lista divulgada na pesquisa do Distrito Insurtech Report.

1 - SeguroAuto.org

seguro

O primeiro portal que merece destaque é o SeguroAuto.org, que já está presente há bastante tempo no mercado entre os maiores sites de seguro do Brasil.

Para que você tenha uma noção do quanto é confiável, a Semrush contabilizou um total de 293.810 acessos no site em 2020, principalmente pelo fato de que ele conta com artigos informativos, tirando dúvidas e orientando os consumidores.

O SeguroAuto.org foi um projeto desenvolvido por Guilherme da Luz, especialista em SEO e Founder da Gluz Digital, em 2012, e sua equipe de SEO enquanto foi co-fundador da Vemm Leads, e que mais tarde foi incorporada a Quinstreet (Nasdaq: QNST). O portal já gerou mais de 35 milhões de usuários únicos e 5 milhões de leads orgânicos através de projetos na área de seguro automotivo, sendo considerado um dos maiores do Brasil neste segmento, então Luz recomenda ações digitais inovadoras para a construção de sites que possam atender o público e tirar as suas dúvidas.

"O sucesso do SeguroAuto.org como um dos maiores sites de seguro do Brasil, em um mercado tão competitivo onde grandes seguradoras investem milhões, mostra a importância do foco no consumidor junto da criação de um portal que não foca apenas em vender, mas produz informações relevantes e úteis aos leitores que querem entender um pouco mais sobre essa área.”, afirma Luz.

Você pode fazer a cotação pelo próprio site, e para isso, basta preencher um formulário com os seus dados, que serão enviados para as corretoras parceiras e seguradoras.

Esses dados servem de parâmetro para traçar o seu perfil enquanto consumidor, analisando as suas necessidades e expectativas sobre os seguros, para assim enviar propostas personalizadas.

Para isso, ele utiliza como ferramenta o SimCorretor, que une os melhores corretores, corretoras e seguradoras do Brasil com os usuários que querem contratar o perfil ideal de seguro.

Quero fazer uma cotação de seguro de carro no SeguroAuto.org

2 - Smartia

seguro

A Smartia é a pioneira do mercado de seguros online e, no ano de 2020, contou com 142.290 acessos, conforme os dados da Semrush.

A proposta do site é trabalhar em parceria com empresas de cotação de seguros, entrando em contato com os clientes e informando-os sobre as propostas que melhor atendem a necessidade e o perfil do consumidor, também utilizando o portal SimCorretor para fazer essa intermediação entre profissionais e consumidores.

Além disso, a empresa conta com um blog exclusivo para ajudar os clientes a entenderem melhor o mercado de seguros, tal como dicas e atualizações sobre o segmento.

Como está há bastante tempo no mercado, é um dos sites mais confiáveis no que se trata de cotações de seguros.

Quero fazer uma cotação de seguro auto na Smartia

3 - Youse Seguros

seguro

Outra empresa de seguros que também está no hall das melhores empresas do mercado é a Youse Seguros, vinculada à Caixa Seguradora.

Seu diferencial diante das demais é que o próprio consumidor faz a sua cotação, direto no site, obtendo todas as informações necessárias para decidir qual a melhor opção de seguro.

É possível escolher os tipos de cobertura desejados e detalhes do seguro.

Contudo, a Youse só possui uma empresa parceira, que é a Caixa Seguradora, o que não ocorre com os outros sites já mencionados.

4 - Konkero

seguro

Diferente das outras empresas, a Konkero é um portal de finanças que oferece várias soluções, como por exemplo, empréstimos, consórcios, financiamentos e seguros.

Além de oferecer conteúdos relevantes para ajudar e educar o público sobre todos esses serviços, o site conta com parcerias com outras seguradoras e empresas que também oferecem cotações de seguros online.

Também obteve destaque na pesquisa divulgada pelo Distrito Insurtech Report, com 1.834.203 de acessos.

5 - Minuto Seguros

seguro

Por fim, existe a Minuto Seguros, que no ano de 2020 contou com 462.503 acessos.

Ela é uma corretora digital independente e conta com 16 seguradoras parceiras

Sendo assim, funciona como uma espécie de mediadora entre o cliente em si e a seguradora, entrando em contato com os clientes e encaminhando as propostas.

Vantagens e oportunidades da cotação de seguro online

Fonte: PexelsFonte: Pexels

A cotação de seguros online é bastante vantajosa para o consumidor e para a competitividade no mercado, já que possibilita um atendimento mais personalizado, com base nas necessidades, informações e perfil de cada cliente.

Essa facilidade possibilita o acesso às melhores opções, já que você tem conhecimento prévio de todas as informações do que vai pagar, vantagens, direitos, coberturas e afins para poder escolher o melhor.

Para as empresas, é uma forma de ajudar o consumidor a buscar mais opções sem sair do conforto da casa, ao mesmo tempo que pode oferecer vários canais que ofereçam conteúdo relevante e o instruam no momento de fazer a melhor escolha.

Canal SeguroAuto no YouTube:

seguro

Um exemplo prático é que o site do SeguroAuto.org, citado aqui entre os destaques na área de cotação de seguro online, oferece, além do site e blog, um canal no Youtube sobre a área de seguros automotivos e também dicas diversas de auto.

Visite o canal do SeguroAuto no Youtube

Essa é uma forma de ajudar o consumidor no momento de realizar a contratação desse serviço, após tirar dúvidas e entender bem sobre o tema.

Dados do seguro no Brasil

O mercado de seguros no Brasil tem se mostrado cada vez mais consolidado e presente na economia.

De acordo com o Sindicato de Corretores (SINCOR), as 10 maiores seguradoras existentes correspondem a cerca de 75% do mercado de seguros em si, o que demonstra que o segmento está bastante concentrado.

Segundo o Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (SINCOR-SP), o mercado de seguros cresceu 6,4% em 2022, principalmente no que se trata de danos e responsabilidade.

A tendência é que ele permaneça em crescimento, mesmo com as dificuldades que o nicho enfrenta, como a recessão econômica do país e o aumento do número de seguradoras.

Assim, o mercado vem buscando novas soluções e diferenciais, oferecendo benefícios exclusivos, além de apostar na integração dos sistemas entre as seguradoras e parceiros, mantendo a segurança e a privacidade dos dados.

Como você pode ver, os sites de seguros, principalmente os que são parceiros de seguradoras, têm várias opções que podem se encaixar no seu perfil, atendendo às suas necessidades e oferecendo melhor custo-benefício, quando comparado com as empresas específicas do ramo.

E você, gostou da lista dos 5 dos maiores sites de seguro auto online do Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.