Mercado Livre anuncia entrega no mesmo dia para 100 cidades

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Livre anuncia entrega no mesmo dia para 100 cidades
Imagem: Mercado Livre

Nesta terça-feira (14), o Mercado Livre anunciou a expansão da modalidade de entrega no mesmo dia para 100 cidades brasileiras. Ao todo, 2,1 mil cidades estão preparadas para receber as compras na plataforma em até 1 dia, mas o número sobe para 4,7 mil cidades na modalidade em até 2 dias — a empresa dobrou o número de cidades atendidas.

A companhia investiu R$ 17 bilhões para otimizar a eficiência e agilidade de sua operação logística. Recentemente, o ML também anunciou a inauguração de quatro novos centros de distribuição em São Paulo e aumentou a capacidade diária para mais de 2 milhões de pacotes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Nossa missão de democratizar o comércio eletrônico passa diretamente pela logística e por oferecer uma entrega mais rápida em todo o Brasil. No primeiro trimestre de 2022, cerca de 54% das entregas da modalidade Full foram realizadas no mesmo dia”, disse o diretor de operações Logísticas do Mercado Livre, Gustavo Pompeo.

As entregas em até 1 dia representam 75% do total de entregas do ML, já as entregas em até 2 dias representam 90%.As entregas em até 1 dia representam 75% do total de entregas do ML, já as entregas em até 2 dias representam 90%.Fonte:  Mercado Livre 

Entregas mais rápidas

O investimento proporcionou a ampliação da infraestrutura logística para 1029 quilômetros em operações que envolvem todo o processo logístico (Fulfillment). As entregas rápidas já representam 20% dos 10 centros de operação Fulfillment do ML.

De acordo com o Mercado Livre, a empresa é responsável por uma frota de veículos formada por "51 carros elétricos, 3 mil caminhões, 1100 vans, 3 aviões e 26 carretas movidas a gás e mais de 13 mil veículos atuando na última milha". A companhia também conta com 3 mil agências em todo o país e mais de 100 centros de serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.