TRE-PR lança serviço de atendimento ao eleitor pelo WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: TRE-PR lança serviço de atendimento ao eleitor pelo WhatsApp
Imagem: Shutterstock

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anunciou nessa quinta-feira (9) um novo canal de atendimento oficial para os eleitores do estado, que poderão realizar procedimentos e buscar informações por meio do WhatsApp. A novidade faz parte das comemorações de 90 anos do órgão.

Por meio do número (41) 3330-8500, é possível ter acesso a diversos serviços no celular, evitando deslocamentos desnecessários às unidades da Justiça Eleitoral. O eleitor consegue, por exemplo, obter as certidões de quitação eleitoral, crimes eleitorais, filiação partidária e negativa de alistamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Consulta de débitos eleitorais, inscrição de mesário voluntário, certidão de composição partidária e acesso à segunda via do título de eleitor são alguns dos outros serviços disponíveis no mensageiro. Também dá para falar com a ouvidoria do órgão, utilizar o autoatendimento do eleitor e tirar dúvidas pelo smartphone.

Eleitores também poderão sanar dúvidas sobre a urna eletrônica no atendimento via WhatsApp.Eleitores também poderão sanar dúvidas sobre a urna eletrônica no atendimento via WhatsApp.Fonte:  TSE/Divulgação 

O atendimento do TRE-PR no WhatsApp está disponível 24 horas por dia. Basta adicionar o número à sua lista de contatos no app e enviar uma mensagem. A primeira resposta será automática e se a sua solicitação não for resolvida, ela será encaminhada para um grupo de atendentes, que atuam das 12h às 18h.

Combate à desinformação

A presença do TRE-PR no app de mensagens também faz parte das ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a disseminação de notícias falsas sobre as eleições nas redes sociais. Com isso, o usuário pode receber mensagens automatizadas desmentindo boatos sobre o pleito.

No atendimento remoto, o usuário tem ainda a possibilidade de encaminhar conteúdos suspeitos sobre a segurança das urnas e outros procedimentos eleitorais para a checagem do órgão. Links, prints de tela, áudios e vídeos enviados são analisados pelo programa Gralha Confere do Tribunal.

Dúvidas sobre os serviços prestados pela entidade também podem ser tiradas pelo número 0800-640-8400 (ligação gratuita), das 12h às 18h.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.