Como obter certidão de quitação eleitoral pelo e-Título no seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Como obter certidão de quitação eleitoral pelo e-Título no seu celular

Uma iniciativa que nasceu lá no Tribunal Regional Eleitoral do Acre foi abraçada pelo Tribunal Superior Eleitora, o TSE, e pode facilitar e muito a sua vida nas eleições presidenciais de 2018.

Se você já fez o seu cadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral, em outubro deste ano você já não precisa mais levar o título de eleitor impresso e um documento com foto na hora de votar. Basta baixar o e-Título no seu celular. Aliás, mesmo que você não tenha cadastrado a impressão digital e feito a sua foto no TRE, ainda assim é possível usar o app, a única diferença é que você vai precisar portar um documento com foto na hora da eleição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas, mais do que isso, o app também pode ser usado para emitir sua Certidão de Quitação Eleitoral e sua Certidão Criminal, além de conferir seu local de votação. Primeiro, acesse a Google Play ou a App Store, baixe e instale o aplicativo.

1

Ao abrir o e-Título para fazer um primeiro acesso, é preciso inserir seu dados: Nome Completo, Data de Nascimento, Número do Título de Eleitor, Nome da Mãe e Nome do Pai, depois clicar em "Acessar".

2

O app vai redirecionar você para uma tela com sua foto e suas informações eleitorais, bem como um QR Code por meio do qual os mesários vão autorizar seu voto no dia das eleições.

3

No final dessa mesma tela, você poderá obter os três recursos mencionados acima: o local de voto e as duas certidões. Para acessá-las, basta clicar na opção desejada.

4

Também é possível salvar as declarações em PDF no celular, no Google Drive, e ainda compartilhar via email, Whats App ou recursos similares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.