Qualcomm aposta em ex-engenheiros da Apple para superar chip M2

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm aposta em ex-engenheiros da Apple para superar chip M2
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, afirma que a empresa será capaz de superar os resultados do processador M2 da Apple tanto no segmento de notebooks quanto no de computadores desktop. Para isso, ele aposta no conhecimento de ex-engenheiros da "empresa da maçã".

Tanto a Qualcomm quanto a Intel vem reforçando o discurso de "superar o CPU da Apple" desde que o chip M1 apresentou resultados além das expectativas. Apesar disso, Amon afirma que a Qualcomm pode ter o melhor chip do mercado graças a novos funcionários que trabalharam anteriormente com o processador da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com uma entrevista à CNET, o objetivo da Qualcomm é "ter liderança de desempenho de CPU no PC , ponto final".

Destaques do novo processador Apple M2, apresentados durante a Worldwide Developers Conference 2022. (Apple)Destaques do novo processador Apple M2, apresentados durante a Worldwide Developers Conference 2022. (Apple)Fonte:  Apple 

Esses engenheiros deixaram a gigante de Cupertino em 2019 e abriram sua própria empresa desenvolvedora de chips, chamada Nuvia. Seu plano inicial era competir com as grandes Intel e AMD, e a Qualcomm comprou o empreendimento por US$ 1,4 bilhão.

Cristiano Amon também comentou que não está preocupado em perder a Apple como cliente de seus modems no futuro. A Apple está trabalhando num componente próprio para funcionar em conjunto com seus processadores, e a Qualcomm prevê que sua parcela de modems em aparelhos da Apple cairá para 20% até 2023. Mas a organização continua crescendo e, nas palavras do CEO: “Eles [a Apple] sabem nosso número, sabem onde nos encontrar”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.