Americanas lança programa grátis de formação de cientistas de dados

1 min de leitura
Imagem de: Americanas lança programa grátis de formação de cientistas de dados
Imagem: PopTika/Shutterstock

A Americanas abriu as inscrições, nesta quarta-feira (08), de um programa gratuito de formação e desenvolvimento de cientistas de dados. Ao todo, serão selecionados 400 universitários ou pessoas recém-formadas para um curso preparatório e os 60 com as melhores notas poderão participar do programa completo.

A primeira etapa do curso preparatório terá duas semanas e abordará assuntos como Python, Numpy, Pandas e Estatística, além de temas como soft skill de gestão do tempo e produtividade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No momento da inscrição, o candidato passará por testes de lógica e fit cultural. Quem concluir essa etapa preparatória com sucesso receberá certificado e poderá seguir para a fase seletiva do programa completo.

Ciência de dados

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 24 de junho no site do programa Vai Academy.

O programa completo

Os 60 alunos destaques da primeira etapa poderão cursar o programa completo. De acordo com a Americanas, nesta fase serão administradas aulas virtuais ao longo de oito semanas, além de três encontros online ao vivo.

O conteúdo do programa inclui matérias como aquisição e preparação de dados, análise exploratória de dados, engenharia de variáveis, modelos de classificação e regressão e séries temporais.

Ciência de Dados

Os participantes selecionados serão divididos em times para execução de projetos específicos, contarão com testes semanais e vídeo-aulas. Ao final do curso, os alunos vão realizar um projeto final com base em um desafio da Americanas e receberão certificado de conclusão.

Os treinamentos serão realizados por meio de uma parceria da Americanas S.A. com a VAI Academy, edtech do grupo Visagio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.