Americanas anuncia novo braço de logística e CDs no Pará e Bahia

1 min de leitura
Imagem de: Americanas anuncia novo braço de logística e CDs no Pará e Bahia
Imagem: Divulgação/Americanas S.A.

A Americanas S.A., fruto da junção das Lojas Americanas com a B2W Digital, anunciou seu novo serviço próprio de logística: Americanas Entrega. A malha conta com 25 Centros de Distribuição (CDs), além de 200 hubs extras. No primeiro trimestre de 2022, a empresa aumentou seu volume de entregas em até 3h para 35% — contra 14,3% no mesmo período do ano passado.

No total, são sete tipos de serviço de entrega, cada um atendendo a diferentes necessidades de clientes, empresas e vendedores independentes. Além da entrega padrão, há ainda a Entrega em Lockers, Entrega na Loja e Entrega na Agência, nas quais o cliente pode retirar o pedido em algum local específico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há também as entregas Full e Flash, que prometem um frete com tempo reduzido, sendo a última a solução mais rápida. Por fim, a Entrega Direct é um serviço B2B, com condições customizadas para cada modelo de negócio.

Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A.Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A.Fonte:  Divulgação/Americanas S.A. 

Segundo Welington Souza, diretor da plataforma de logística da empresa, "para conectar todas essas pontas, a Americanas S.A. conta com uma gama de serviços e tecnologias, inteligência de dados e expertise logística para entregar tudo o que o cliente precisa, a toda hora e em qualquer lugar".

A empresa também anunciou que vai inaugurar dois novos CDs no segundo semestre deste ano. Eles ficam localizados nos estados do Pará e Bahia e deverão atender "mais de 300 lojas nas regiões norte e nordeste". Na capital paraense, o CD será o primeiro ecoeficiente e deverá contribuir com a meta da Americanas S.A. "de neutralizar suas emissões de CO2 até 2025".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.