Facebook mudará código de negociação de ações para 'META'

1 min de leitura
Imagem de: Facebook mudará código de negociação de ações para 'META'
Imagem: Unsplash

Nesta última terça-feira (31), a Meta anunciou uma mudança importante para os investidores e companhias de investimentos ao redor do mundo, pois a empresa atualizará o código de negociação de ações para "META". A mudança ocorrerá a partir do dia 9 de junho de 2022 e substituirá o tradicional “FB” que ainda é negociado na NASDAQ.

Até então, a Roundhill Investments usava o código de negociação "META" para seu ETF Roundhill Ball Metaverse, mas a companhia afirmou que não utilizará mais a marcação. Em 28 de outubro de 2021, a Meta Platforms Inc surgiu para concretizar um rebranding no Facebook e mudar o nome da empresa controladora da rede social.

Por enquanto, a Meta continua usando o código "FB"Por enquanto, a Meta continua usando o código "FB"Fonte:  Yahoo Finance 

"FB" e "META"

Assim, a Meta Platforms Inc aproveitou a ausência de um dono para o nome e renomeou o ticker de ações para "META". Na época do rebranding, a companhia de Mark Zuckerberg anunciou que mudaria o código de negociação para "MVRS" a partir do dia 1 de dezembro de 2021, mas logo anunciou o adiamento da alteração para 2022.

De acordo com informações do site CNBC, a Meta afirmou que os investidores não precisam realizar nenhuma mudança para continuar investindo, pois o nome será automaticamente atualizado no dia 9 de junho.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes