'99,9% das criptomoedas vão cair a zero', diz criador da Dogecoin

1 min de leitura
Imagem de: '99,9% das criptomoedas vão cair a zero', diz criador da Dogecoin
Imagem: Shutterstock

Decepcionado com o mercado de criptomoedas, o criador da festejada Dogecoin, Billy Markus, usou o seu perfil “Shibetoshi Nakamoto” no Twitter para fazer um desabafo. Entre afirmações irônicas e satíricas, o programador afirmou que 99,9% das moedas “definitivamente vão cair para zero”. Quanto às maiores, como o bitcoin, ele estima que a queda seja de "apenas 90% mais ou menos".

A série de tweets teve início com uma piada irônica sobre o entusiasmo injustificado de alguns investidores com uma leve recuperação do setor de criptoativos, após o crash ocorrido em maio. “Uau! Eu nem tinha notado isso durante o dia, mas o criptomercado está de volta, baby!”, afirmou jocosamente Markus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por que o criador da Dogecoin está decepcionado com as criptomoedas?

A percepção de que Markus vem demonstrando uma grande decepção com os sistemas de pagamento digital, principalmente em relação aos investidores “que apostam em criptomoedas alternativas”, veio quando ele fez severas críticas à tentativa de ressuscitar a cripto Luna, na semana passada. No Twitter, Shibetoshi Nakamoto chamou os investidores de “burros”.

Quando questionado se ainda investe em criptos, Markus afirmou que não faz isso desde 2013, mantendo apenas algumas moedas virtuais que vieram de vendas ou gorjetas que recebeu. O motivo, segundo ele, é uma enorme desconfiança que tem no setor, principalmente nos investidores e na expectativa deles em relação às criptomoedas.

No Twitter, Markus afirma que, desde 2013, nada mudou no mercado: “ainda são apenas pessoas apostando”. O que o programador chama de apostadores são investidores de varejo que veem as criptomoedas como fichas de um cassino, comprando poucas na esperança de que tenham uma alta explosiva que os transforme em milionários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.