Clicksign anuncia assinatura eletrônica para acordos via WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Clicksign anuncia assinatura eletrônica para acordos via WhatsApp
Imagem: Unsplash

A empresa de tecnologia em assinaturas eletrônicas Clicksign anunciou uma solução para aceite de acordos diretamente do WhatsApp. Assim, os clientes brasileiros poderão formalizar contratos por meio de uma assinatura eletrônica sem sair do aplicativo de mensagens da Meta.

Solução inédita no Brasil, o "Aceite via WhatsApp" da Clicksign é considerado como o primeiro passo para a expansão da empresa em território nacional. O foco é no mercado corporativo, com o intuito de desburocratizar os processos internos e externos de empresas que necessitam realizar formalizações com rapidez.

Fonte:  Clicksign 

Por enquanto, a funcionalidade está disponível na versão beta e funciona da seguinte maneira: primeiro, o destinatário receberá o contrato por WhatsApp e, então, ele realizará uma assinatura eletrônica para finalizar a autenticação. O agente certificador da Clicksign garantirá o acordo e gerará um registro de validade.

Mais agilidade via WhatsApp

“Agora, como parte natural da evolução do nosso negócio, vamos em busca de mercados ainda maiores. E para marcar este momento, investimos em uma série de novidades, com o Aceite via WhatsApp sendo a primeira etapa dessa estratégia”, disse o chefe de tecnologia e cofundador da Clicksign, Michael Bernstein.

De acordo com Bernstein, a burocracia e falta de agilidade ainda é um problema para diversos setores e, por isso, a nova solução deve ajudar a otimizar a formalização das empresas e desburocratizar acordos. A companhia acredita que o novo recurso aumentará a sua base de clientes até o fim de 2022.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.