App e-Título ganha central de informações sobre as eleições

1 min de leitura
Imagem de: App e-Título ganha central de informações sobre as eleições
Imagem: App Store
Avatar do autor

Os eleitores brasileiros que utilizam o e-Título – aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor – passarão a receber, no celular ou tablet, uma série de informações importantes sobre as eleições de outubro. Após a atualização liberada no início deste mês, uma central de notificações totalmente redesenhada iniciará o disparo de conteúdos oficiais sobre a votação.

De acordo com Iuri Camargo Kisovec, da Assessoria de Gestão de Identificação do TSE, a nova versão do e-Título promoveu uma adaptação das telas do app, "em especial a alteração de cor da tela, do verde para o azul, melhor para pessoas que tenham algum tipo de deficiência visual, como o daltonismo”.

Fonte: TSE/Divulgação.Fonte: TSE/Divulgação.Fonte:  TSE 

Como faço para receber mensagens no e-Título?

Para começar a receber mensagens no e-Título, primeiramente é necessário atualizar o aplicativo e baixar a nova versão já disponível nas lojas Google Play e App Store. Além do recebimento de informações sobre as eleições 2022, a atualização introduziu novas funcionalidades, como recursos de acessibilidade para pessoas com qualquer tipo de deficiência visual.

O e-Título não só substitui a versão em papel do título de eleitor, mas também disponibiliza vários serviços, como justificativa eleitoral, pagamento de multas, emissão de certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais, informando ainda a zona eleitoral e a situação cadastral do eleitor.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.