Governo de SP abre 25 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Governo de SP abre 25 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia
Imagem: Shutterstock

O Governo do Estado de São Paulo abriu inscrições para cursos de tecnologia gratuitos com aulas via internet e direito a certificado ao final da qualificação. Há 25 mil vagas disponíveis, ofertadas em parceria com a plataforma de educação Digital Innovation One (DIO).

As oportunidades estão distribuídas entre quatro cursos online grátis do programa Trilhas SP Tech. Uma das opções é a formação em HTML Web Developer, que aborda a criação de sites e aplicativos, enquanto a qualificação em .NET Fundamentals faz uma introdução à tecnologia.

Já o curso Java Developer trata dos conceitos e da execução da linguagem Java, sendo indicado para quem pretende seguir a carreira de desenvolvedor back end. E na opção Java Script Game Developer, os alunos terão acesso ao universo dos jogos, podendo se qualificar para atuar como desenvolvedor front end.

Não é necessário conhecimento prévio para participar das aulas.Não é necessário conhecimento prévio para participar das aulas.Fonte:  Shutterstock 

Segundo a administração estadual, o curso de HTML Web Developer tem carga horária de 27 horas, enquanto os demais possuem duração de 120 horas, cada. Os participantes que concluírem a formação poderão ser contratados pelos parceiros da DIO, conforme a disponibilidade de vagas de emprego.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos gratuitos de tecnologia do Governo de São Paulo podem ser feitas por meio do site do programa. Ao entrar na página, procure a opção “Cursos de parceiros”, clique na qualificação desejada e depois em “Inscreva-se”.

Você será direcionado à página da DIO, onde deverá clicar novamente em “Inscreva-se” e preencher o formulário. Logo após, confirme o cadastro no link enviado ao seu e-mail, efetue a matrícula na plataforma da startup de educação e clique em “Começar agora”.

As vagas são destinadas aos moradores do estado de São Paulo com idade a partir de 16 anos e alfabetizados, não sendo exigido conhecimento técnico prévio. O cadastro ficará aberto até o dia 30 de agosto ou enquanto as vagas não se esgotarem.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.