NuTap: Nubank lança pagamento sem maquininha para contas PJ

1 min de leitura
Imagem de: NuTap: Nubank lança pagamento sem maquininha para contas PJ
Imagem: Nubank

A fintech brasileira Nubank apresentou nesta quinta-feira (19) uma nova modalidade de pagamento que pode ser oferecida por donos de Contas PJ da companhia. Trata-se da NuTap, uma plataforma de transações e cobranças que dispensa o uso de máquinas físicas de cartão e ocorre totalmente pelo aplicativo de celular.

O serviço oferece a possibilidade de cobrança de clientes em cartões de crédito e débito, além de Pix e TED gratuitos e ilimitados. Os cadastrados podem ainda emitir um cartão personalizado e que leva o nome do empreendimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O NuTap em ação.O NuTap em ação.Fonte:  Nubank 

Para fazer o pagamento, basta o cliente aproximar o cartão na parte traseira do celular que está com o NuTap configurado. Tudo é feito via NFC, o que significa que o dispositivo precisa ter a tecnologia presente e habilitada e o cartão deve ter a função de aproximação para pagamento (contactless).

Sem encostar

Quem tem carteiras digitais Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay pode fazer pagamentos via NuTap pelo celular ou smartwatch também via aproximação. Por enquanto, somente as bandeiras Visa e Mastercard são aceitas.

Segundo a empresa, essa modalidade oferece taxas até 30% menores em comparação com outras marcas e não possui mensalidade ou custo de adesão para clientes. Além disso, a novidade é uma maneira mais segura de cobrança em relação aos seus dados financeiros.

Os clientes PJ interessados devem acessar o aplicativo do Nubank e pedir para participar do serviço. Após um período de análise, ele pode começar a oferecer a cobrança pelo smartphone.

O funcionamento do NuTap.O funcionamento do NuTap.Fonte:  Nubank 

O Nubank publicou um tutorial completo para você solicitar a participação e realizar as primeiras cobranças com o NuTap. Clique aqui e confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.