Activision: CEO teria apressado compra para escapar de processos

1 min de leitura
Imagem de: Activision: CEO teria apressado compra para escapar de processos
Imagem: Wikimedia Commons

O atual CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, teria acelerado a negociação da empresa com a Microsoft para escapar pessoalmente de processos enfrentados pela companhia e reduzir a sua própria responsabilidade no caso. Essa é a acusação de uma denúncia aberta em Nova York por um grupo de acionistas, que agora exige a investigação do caso.

Segundo o site Axios, os responsáveis pela ação judicial sentiram-se prejudicados com a compra realizada em janeiro, já que essa negociação de quase US$ 70 bilhões teria reduzido o valor de mercado da Activision e, por consequência, o valor das ações. Caso o pedido seja aceito pelo tribunal, a empresa terá que entregar documentos que detalhem termos e conversas com a Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Correndo da responsabilidade

Além disso, o grupo alega que Kotick não estava apto a ser o responsável pela negociação, já que ele tinha um interesse em especial no caso.

No período, ele já era bastante criticado por saber e aparentemente não ter combatido o ambiente de assédio e abuso nos escritórios da companhia. A situação foi tema do processo originalmente aberto contra a Activision Blizzard em julho de 2021, que resultou até agora em grandes indenizações e na renúncia do presidente J. Allen Brack, entre outras mudanças.

Bobby Kotick.Bobby Kotick.Fonte:  Wikimedia Commons/Steve Simko 

Informações anteriores já confirmaram que a Microsoft e a Activision começaram a conversar logo depois das primeiras reportagens sobre o caso. Kotick ainda tem o futuro incerto na empresa após a fusão, mas pode ser removido do cargo apenas mediante o pagamento de uma grande quantia em dinheiro — uma recompensa também citada no processo como motivo para ele avançar na aquisição.

Em nota, a Activision afirmou que discorda das alegações do processo e vai apresentar argumentos em sua defesa no tribunal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.