PIX na Caixa: usuários reclamam de falhas em transferências

2 min de leitura
Imagem de: PIX na Caixa: usuários reclamam de falhas em transferências
Imagem: Shutterstock

Clientes da Caixa Econômica Federal estão tendo dificuldades para realizar transferências via PIX no app do banco nesta segunda-feira (9). Vários deles foram ao Twitter relatar o problema, que aparentemente acontece há alguns dias, deixando muitos usuários furiosos.

De acordo com as postagens na rede social agora pertencente a Elon Musk, o app da Caixa não permite concluir as transações utilizando o sistema de pagamentos instantâneos. Alguns internautas dizem que a plataforma exibe mensagens como “PIX em processamento” e “processamento em análise” ao utilizar a ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há ainda muitas reclamações indicando que o valor transferido foi debitado do saldo da conta, mas não chegou ao destinatário. Em alguns casos, os usuários precisaram recorrer a outras funcionalidades abandonadas desde a estreia do serviço, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), para efetuar os pagamentos.

Downdetector mostra reclamações sobre a falha do PIX na Caixa.Downdetector mostra reclamações sobre a falha do PIX na Caixa.Fonte:  Downdetector/Reprodução 

A instabilidade no PIX da Caixa também foi registrada pelo site Downdetector, que acompanhar o funcionamento de serviços digitais. A plataforma indica o aumento da quantidade de reclamações a partir das 9h de hoje, com queixas sobre os pagamentos instantâneos, dificuldades para logar no app do banco e realizar operações no internet banking.

Reclamações começaram na sexta-feira

Em meio às reclamações sobre a dificuldade para fazer PIX na Caixa, é possível encontrar relatos de correntistas com problemas desde a última sexta-feira (6). A instabilidade no app da instituição financeira fez até algumas mães ficarem sem presente.

“Passei o Dia das Mães liso porque a Caixa resolveu sumir com o meu PIX. Minha mãe tá sem presente por culpa de vocês!”, escreveu um internauta. Outros usuários relataram que as falhas ocorreram em várias ocasiões ao longo da última semana e até ameaçaram trocar de banco se o problema não for resolvido.

Na sexta-feira, a Caixa confirmou ter registrado uma “breve intermitência nos serviços”, mas afirmou que as falhas foram corrigidas. No comunicado, o banco informou que as operações com PIX e o internet banking voltaram a funcionar normalmente no decorrer do dia.

Porém, os clientes continuaram a relatar dificuldades para usar o app da Caixa naquela data e os problemas aparentemente estão acontecendo desde então. Por enquanto, o banco não se pronunciou sobre as reclamações mais recentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.