Samsung anuncia armazenamento UFS 4.0 com o dobro de velocidade

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia armazenamento UFS 4.0 com o dobro de velocidade
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última terça-feira (03), a Samsung confirmou a produção da sua próxima geração de chips de armazenamento, o Universal Flash Storage. Também conhecido como UFS 4.0, a nova versão trará ganhos em eficiência de energia e velocidades que superam seu antecessor em até 50%.

A informação foi dada pela conta oficial da Samsung Semiconductor através do Twitter, revelando que os novos chips de memória receberam o sinal positivo do JEDEC. O Universal Flash Storage é um tipo de memórias flash criado para dispositivos mobile, como smartphones, mas que também é esperado para ser utilizado em automóveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O UFS 4.0, segundo a Samsung, consegue alcançar velocidade de até 23,2 Gbps por faixa, entregando o dobro de performance em relação ao UFS 3.1, disponivel na linha Galaxy S22. Além disso, a autonomia de energia também foi otimizada, oferecendo 46% de ganhos quando comparado com o padrão anterior.

Feito para o 5G

A companhia sul-coreana enfatiza que o desenvolvimento desse tipo de armazenamento casa perfeitamente com essa recente leva de smartphones 5G, uma vez que as velocidades aceleradas desse tipo de conexão exigem uma grande capacidade de armazenamento de dados de maneira mais rápida.

O UFS 4.0 também terá capacidade de leitura e gravação sequencial de até 4200 MB/s e 2800 MB/s, respectivamente. As dimensões do chip ficam na casa de 11 x 13 x 1 mm, e o lançamento vai comportar espaço de até 1 TB.

O UFS 4.0 começará a ser produzido em escala global a partir do terceiro trimestre deste ano. A expectativa é que o armazenamento seja incluído nos smartphones premium da Samsung a partir de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.