Vendas de celulares 5G ultrapassam modelos 4G pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de celulares 5G ultrapassam modelos 4G pela primeira vez
Imagem: OnePlus

A comercialização mensal de smartphones com 5G ultrapassou em unidades, pela primeira vez na história, o número de modelos com no máximo 4G suportado. Os dados são relativos ao mês de janeiro de 2022 no mercado mundial e foram coletados pela Counterpoint Research. De acordo com a pesquisa, aparelhos com 5G agora respondem por 51% do mercado de smartphones.

As regiões de América do Norte, Oeste da Europa e China foram as principais responsáveis por essa mudança de cenário — em especial o país asiático, que investiu pesado em modelos e infraestrutura; por lá, 84% dos celulares comercializados no início do ano já tinham a quinta geração de conectividade móvel suportada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O gráfico com a ascensão e a ultrapassagem do 5G, disparando a partir do segundo semestre de 2020.O gráfico com a ascensão e a ultrapassagem do 5G, disparando a partir do segundo semestre de 2020.Fonte:  Counterpoint Research 

Ainda segundo o relatório, a entrada da Apple no setor com a linha iPhone 12, que saiu em outubro de 2020, ajudou a reduzir a diferença mês a mês. Outro fator importante é a chegada de modelos cada vez mais acessíveis em preço e de fabricantes diferentes, o que amplia a entrada dessa tecnologia em mais mercados. Assim, quem estava com o mesmo dispositivo há vários anos e resolveu fazer a troca, preferiu já um modelo com 5G.

Focar nesses locais é o objetivo de operadoras e marcas para os próximos meses — e isso inclui a América Latina, com o 5G em fases iniciais ou intermediárias de implementação, com mercado relevante para dispositivos Android intermediários.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.