Apple explica exclusão de aplicativos antigos da App Store

1 min de leitura
Imagem de: Apple explica exclusão de aplicativos antigos da App Store
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há algum tempo, a Apple começou a remover alguns aplicativos da App Store sem esclarecer a situação aos seus respectivos desenvolvedores. Após reclamações, na última sexta-feira (29), a marca divulgou o motivo da exclusão dos apps.

De acordo com informações do Engadget, diversos desenvolvedores relataram que seus aplicativos antigos, e não atualizados, estavam sendo excluídos da App Store. Felizmente, a Apple confirmou a informação e explicou o que está acontecendo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até então, o desenvolvedor tinha apenas 30 dias para lançar uma atualização e manter seu aplicativo disponível na App Store. Agora, a companhia atualizou o prazo e permitirá que os desenvolvedores lancem uma atualização em até 90 dias.

App Store atualizou a informação para esclarecer a situação aos desenvolvedoresApp Store atualizou a informação para esclarecer a situação aos desenvolvedoresFonte:  Unsplash 

Explicação da Apple

“Como parte do processo de melhorias da App Store, os desenvolvedores de aplicativos que não foram atualizados nos últimos três anos e não atendem a um limite mínimo de download - o que significa que o aplicativo não foi baixado ou foi baixado muito poucas vezes durante um período contínuo de 12 meses — receberam um e-mail notificando-os de que seu aplicativo foi identificado para possível remoção da App Store”, a marca revelou em comunicado oficial.

Assim que um desenvolvedor receber a notificação sobre um aplicativo que não é atualizado há muito tempo, ele poderá realizar a mudança em até 90 dias e evitar a remoção. O objetivo da Apple é reduzir os milhares de aplicativos que não funcionam mais em versões atuais do iOS após atualizações de hardware.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.