App Store vai remover jogos e apps antigos sem atualizações

1 min de leitura
Imagem de: App Store vai remover jogos e apps antigos sem atualizações
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple começou a notificar desenvolvedores sobre uma nova política da App Store, a loja oficial de aplicativos de seus dispositivos móveis.

Em trinta dias, a empresa vai remover do catálogo apps e jogos que "não são atualizados há uma quantidade significativa de tempo" — cerca de dois anos, de acordo com alguns desenvolvedores que receberam o contato da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o aviso, quem baixou ou comprou os aplicativos não sofrerá alterações e nem perderá o acesso ao programa. Além disso, os responsáveis pelos apps que desejam manter a criação na plataforma precisam enviar nos próximos 30 dias um pedido para que o sistema aceite uma atualização que faça correções, melhorias ou modificações.

Programadores que receberam a notificação reclamaram da novidade, já que muitos apps presentes no catálogo simplesmente não exigem atualizações tão frequentes assim — é o caso de games de outras plataformas que foram simplesmente portados ou já tiveram o suporte encerrado, por exemplo. Além disso, há vários casos de aplicativos simples e com objetivos específicos, ou desenvolvedores que não têm tempo para retomar esse projeto e deixar tarefas atuais de lado.

Contatada pelo site The Verge, a Apple não comentou oficialmente o assunto. A página de suporte da App Store é o máximo de informações liberadas pela companhia, que cita a "reavaliação de apps" e a "remoção de aplicativos que não mais funcionam como o prometido, não seguem as atuais regras ou estão datados".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.