Roteador AX2 Wi-Fi 6: conheça o novo modelo da Huawei

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Roteador AX2 Wi-Fi 6: conheça o novo modelo da Huawei

Um lançamento da Huawei vem chamando a atenção dos consumidores, sobretudo por conta dos benefícios oferecidos pelo novo modelo: o roteador AX2 Wi-Fi 6.

O dispositivo fornece alta velocidade de conexão para todos os momentos e consegue ser inovador em diversos aspectos.

Além de mostrar ao mundo todo o seu desenvolvimento tecnológico, o item pode ser adquirido por um preço acessível.

Smartphone roteador HuaweiConheça o novo modelo de roteador da HUAWEI, que garante fluidez de conexão para todos os momentos. (HUAWEI/Reprodução)

Ficou curioso? Confira detalhes do roteador Huawei AX2 lendo o texto completo.

Roteador com velocidade constante e conexão estável

Em linhas gerais, um roteador de internet é necessário para replicar um sinal com estabilidade em um ambiente sem o uso de fios. Imagine que todos os cômodos da casa conseguem aproveitar a internet sem fio por meio do modem instalado, mas o sinal é fraco no quarto. Difícil, não é mesmo?

Nesse caso, um roteador pode ser a solução, pois as antenas do aparelho servem para captar o sinal e transformá-lo em algo potente. 

O roteador Huawei AX2 Wi-Fi 6 é uma solução robusta, com tecnologia avançada e detalhes de concepção que fazem toda a diferença no uso diário.

Além disso, investir em um modelo do tipo pode garantir velocidade constante de internet e conexão mais estável, com a qual não é preciso ficar aguardando o carregamento de vídeos, por exemplo.

No entanto, é válido lembrar que tudo isso também depende do provedor, pois é a partir do sinal dele que o roteador funciona*.

Roteador HuaweiÉ possível turbinar a rede de internet sem fio com os mecanismos do roteador WiFi AX2. (Fonte: Huawei/Reprodução)

Para falar de informações técnicas, é preciso destacar que o roteador da Huawei vem equipado com frequências de 5 GHz e 2,4 GHz.

Ambas conseguem operar ao mesmo tempo e alternar automaticamente se for o caso, para que os dispositivos aproveitem a internet de um jeito mais fluido, garantindo a melhor conexão em cada um deles. 

Por meio da tecnologia Mesh, o roteador Huawei assegura uma cobertura expansiva capaz de melhorar a conexão em todos os momentos.

Além disso, os pais que se preocupam com a segurança digital dos filhos podem ficar tranquilos, pois o modelo inclui um sistema de controle parental para o bloqueio de determinados sites que podem ser inadequados a algumas idades. 

Ideal para quem trabalha em casa e necessita de internet estável ou para quem gosta de jogar constantemente em qualquer ambiente doméstico, o roteador pode ser muito útil, já que oferece conectividade sem interrupções.

Com essa característica, aliás, é possível equipar a residência com eletrodomésticos inteligentes e sistemas de automação, pois a internet não o “deixará na mão“ em circunstância alguma — ideal para que a migração dos aparelhos ocorra plenamente. 

AX2 Wi-Fi 6: conheça mais do novo roteador da Huawei

Muitas pessoas não sabem, mas, embora tenham contratado uma internet com grande quantidade de megabytes, é possível que nem metade desse consumo seja aproveitado por meio da rede sem fio.

Em diversos casos, isso pode ser bastante preocupante, sobretudo quando falamos de ambientes corporativos, que não podem simplesmente parar as atividades por conta de problemas do tipo. 

A tecnologia Wi-Fi 6, nesse sentido, opera de um jeito inovador, transmitindo velocidade em dobro e chegando à impressionante marca de 11 Gbps.

Isso faz muita diferença quando se analisa a conexão com a internet, que não corre o risco de sofrer interrupções inesperadas. 

Além disso, há uma vantagem para os ambientes que vão utilizar o modelo, pois inúmeros dispositivos podem ser conectados sem qualquer tipo de problema, indo de smartphones, tablets e computadores até video games.

Portanto, além do suporte ao Wi-Fi 6 em 5 GHz, há cobertura de Wi-Fi expansiva por meio do HarmonyOS Mesh Plus, oferecendo conectividade em múltiplos pontos com a rede mesh.

Roteador HuaweiNovo modelo da Huawei surpreende por todos os mecanismos inteligentes e tecnológicos. (Fonte: Huawei/Reprodução)

No ambiente doméstico, esse fator também pode fazer toda a diferença, sobretudo porque hoje há aparelhos inteligentes que funcionam com maior plenitude quando conectados à internet, o que inclui diversos eletrodomésticos.

Junto disso, o controle parental do roteador Huawei pode ser gerenciado de forma ampla e astuta; dessa maneira, crianças podem ser poupadas de determinados conteúdos ao acessarem a rede coberta pelo roteador.

Nesse contexto, o item oferece mais recursos para serem administrados pelo usuário diretamente do smartphone por meio de um aplicativo compatível, o Huawei Al Life, que garante a proteção de dados dos usuários, auxiliando em conexões melhores, tendo em vista que a usabilidade é bastante assertiva e prática em todos os sentidos.

A empresa ainda confirma o compromisso de que o novo modelo de roteador pode cobrir um espaço de 80 metros quadrados sem perda de velocidade

Testes comprovam a eficiência do roteador AX2 Wi-Fi 6

Caso tenha interesse e curiosidade, que tal conferir alguns dados de testes realizados pela Huawei no roteador AX2 Wi-Fi 6?

Por exemplo, com relação a downloads via Wi-Fi, no ambiente doméstico, com a conectividade em 5 GHz, a velocidade pode chegar a 200 Mbps por meio do 2.4G. Já com o 5G Wi-Fi 6, a velocidade pode chegar a 900 Mbps.

Além disso, com o roteador AX2 da HUAWEI, há autonomia com o app Huawei AI Life e conexão com a rede em todos os cômodos da residência, tendo em vista a cobertura da banda de 5 GHz — que também é ideal para jogos e streaming em alta velocidade. 

Gostou da novidade? Se pretende investir em um modelo seguro de roteador e com muitas possibilidades, aproveite para se conectar com a Huawei de um jeito surpreendente.

* Esse recurso é compatível apenas com dispositivos que suportam o protocolo 802.11v. As velocidades reais podem variar dependendo das condições de uso e dos dispositivos conectados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.