Twitter pode aceitar proposta de compra de Elon Musk em breve

1 min de leitura
Imagem de: Twitter pode aceitar proposta de compra de Elon Musk em breve
Imagem: Steve Jurvetson/Wikimedia Commons

O conselho do Twitter se reuniu no último domingo (24) para voltar a discutir a proposta do empresário Elon Musk para adquirir a companhia em definitivo. Segundo a Bloomberg, o negócio pode ser fechado em breve — a decisão pode acontecer ainda hoje, segundo a agência de notícias.

Fontes consultadas por jornais como o The New York Times e o The Wall Street Journal afirmam que os conselheiros agora estão mais inclinados a aceitar a oferta de cerca de US$ 43 bilhões, feita inicialmente em 14 de abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O motivo da mudança de opinião seria a garantia de financiamento conquistada por Musk, que é a pessoa mais rica do mundo atualmente, e algumas garantias e taxas que seriam estabelecidas para o caso da aquisição não ser oficializada depois da assinatura dos contratos. De acordo com as fontes, que permaneceram anônimas, ambas as partes fizeram uma nova reunião hoje (25) para debater esses detalhes.

Inicialmente, o conselho afirmou que iria "analisar cuidadosamente" a proposta, mas acabou rejeitando a ideia na medida em que aplicou uma estratégia comercial conhecida como poison pill para se proteger de aquisições forçadas.

Ao longo dos dias, apesar de algumas dificuldades em levantar o dinheiro, Musk conseguiu reunir a quantia prometida e até criou novas empresas para serem as controladoras da rede social. Por enquanto, os dois lados envolvidos não se pronunciaram a respeito das reportagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.