Opera traz navegador focado em criptomoedas e NFT ao iOS

1 min de leitura
Imagem de: Opera traz navegador focado em criptomoedas e NFT ao iOS
Imagem: Opera

Na última quinta-feira (14), a Opera disponibilizou uma versão do navegador mobile para iOS com foco em criptomoedas e NFTs. O lançamento faz parte dos próximos passos do Crypto Browser Project, que tem o objetivo de conquistar os consumidores com um navegador dedicado à Web 3.0.

O browser oferece a possibilidade de compra e venda de moedas dos ecossistemas Ethereum, Polygon e Celo. Os usuários também podem usar a Wallet nativa do Opera para fazer holding, basta restaurar qualquer carteira compatível com o Ethereum Virtual Machine (EVM) — ao realizar a etapa, os saldos de outras carteiras serão transferidos para a carteira da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Criado para especialistas e novatos em criptografia, ele fornece uma experiência de usuário simplificada e compreensível com aplicativos descentralizados (dapps), jogos e plataformas de metaverso, para que ninguém, incluindo usuários de Macs e iPhones, seja deixado de fora”, foi revelado em comunicado da Opera.

O navegador para criptos da Opera foi lançado em janeiro de 2022O navegador para criptos da Opera foi lançado em janeiro de 2022Fonte:  Opera 

Segurança e criptomoedas

O navegador também oferecerá o Crypto Corner, um agregador com informações sobre preços de ativos, lançamentos, notícias, podcasts e outras sugestões sobre o tema. Os usuários do Crypto Browser também podem se sentir mais seguros, pois a novidade oferece recursos de segurança para bloquear anúncios, pop-ups e até proteção contra mineração de criptomoedas.

Ao usar o browser, os usuários podem acessar corretoras descentralizadas, NFTs e jogos, tudo isso em uma experiência simplificada da Web 3.0. Outras blockchains serão integradas ao navegador em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.