Uber deixa de exigir máscaras para motoristas e passageiros nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Uber deixa de exigir máscaras para motoristas e passageiros nos EUA
Imagem: Trevor Bexon/Shutterstock

A Uber atualizou sua política de segurança nos Estados Unidos (EUA) e informou que a partir desta terça-feira (19) não exigirá mais que motoristas e passageiros utilizem máscaras na viagem. A partir de hoje, o aplicativo fará com que o uso ou não do equipamento seja facultativo para cada pessoa.

Apesar da retirada da obrigatoriedade da proteção no rosto, a empresa salientou que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA continua recomendando o uso das máscaras de acordo com certos fatores de risco pessoal. Além disso, a entidade salienta que as pessoas devem observar os níveis de transmissão na região onde moram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Lembre-se: muitas pessoas ainda se sentem mais seguras usando  máscara por causa de situações de saúde pessoal ou familiar, portanto, respeite suas preferências. E se você se sentir desconfortável, pode sempre cancelar a viagem”, observa a nova regra divulgada pela Uber.

Uber

Além da empresa de transporte privado, outras entidades norte-americanas também já anunciaram que não exigirão mais máscaras para usuários. É o caso das companhias aéreas United, Delta e Alaska, que já permitem que as pessoas peguem voos sem proteção individual.

A queda da exigência de máscaras nos Estados Unidos, que vigorava desde o início da pandemia, veio após um juiz federal da Flórida considerar que o CDC não poderia obrigar as pessoas a utilizarem máscaras em meios de transporte.

No Brasil

O TecMundo entrou em contato com a Uber do Brasil para verificar se as máscaras continuam obrigatórias, principalmente depois que o governo federal anunciou o fim da emergência sanitária. A empresa confirmou que, para o Brasil, a exigência de máscaras nas viagens segue ativa. "Nos EUA uma ordem judicial derrubou a exigência do CDC em âmbito Federal. A medida é uma consequência dessa decisão, restrita aos EUA e não se aplica ao Brasil", diz o comunicado.

A página de segurança da empresa no Brasil, inclusive, continua informando que o uso de máscaras nos carros é obrigatório para motoristas e passageiros. Além disso, o site informa que há uma solicitação de foto para que as pessoas comprovem que estão com o equipamento.

Uber

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.