Magazine Luiza usa ferramenta do Google para acelerar entregas

1 min de leitura
Imagem de: Magazine Luiza usa ferramenta do Google para acelerar entregas
Imagem: Shutterstock

Na guerra travada pelas empresas de ecommerce para encantar seus clientes, o Magazine Luiza passou a utilizar uma ferramenta anunciada pelo Google no mês passado – o monitor de itinerários Cloud Fleet Routing – para reduzir ainda mais o tempo das entregas, através de um controle mais preciso da rota dos motoristas.

Ao adotar a nova interface integrada ao Google Cloud, mas ainda não liberada ao grande público, o Magalu aposta principalmente na solução Last Mile Fleet que, como o próprio nome indica, tem como foco a otimização da última milha, ou seja, a etapa final da entrega. A ideia é que o tempo de receber a mercadoria se transforme em um diferencial para o consumidor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto aplica os recursos mais avançados de mapeamento introduzidos no Google Maps, a empresa paulista utiliza os dados obtidos para promover uma verdadeira revolução nas estratégias de logística. Entre elas, estão o reposicionamento dos centros de distribuição, o envio antecipado de determinados produtos, e o refazimento de itinerários com as melhoras rotas para a casa do cliente.

Por que o Magalu está adotando a ferramenta do Google?

Fonte: Blog Google Cloud/Divulgação.Fonte: Blog Google Cloud/Divulgação.Fonte:  Blog Cloud Cloud 

A parceria do Magazine Luiza com o Google atende aos interesses das duas empresas. A API Cloud Fleet Routing ainda é um projeto experimental, aberto apenas a “early adopters” que possam funcionar como “cobaias” para a implementação da solução na vida real. Para a gigante de Franca (SP), a solução busca "tirar o atraso" com alguns concorrentes que já encurtaram seus prazos de entrega para um dia.

Além disso, a implementação da ferramenta do Google foi considerada relativamente fácil. Embora tenha uma malha densa de distribuição, com mais de 2,1 milhões de entregas por mês, o Magazine Luiza conta com um time de tecnologia altamente qualificado. A pequena equipe conseguiu integrar os sistemas existentes do Magalu em apenas um mês, partindo de São Paulo para o resto do Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.