Caixa Tem: como atualizar cadastro no app para pedir empréstimo

3 min de leitura
Imagem de: Caixa Tem: como atualizar cadastro no app para pedir empréstimo
Imagem: Caixa Tem

Durante a pandemia do coronavírus, os noticiários falaram muito sobre o aplicativo Caixa Tem, vinculado à Caixa Econômica Federal. Por meio dele, milhões de brasileiros puderam receber o Auxílio Emergencial entre 2020 e 2021, benefício destinado a complementar a renda de trabalhadores e suas famílias que passaram por um período difícil ao longo da quarentena.

Contudo, o app foi desenvolvido também para a manutenção de outros serviços sociais e transações bancárias de diversas finalidades, as quais podem ser administradas diretamente de um dispositivo móvel com acesso à internet. Nesse novo modelo de conta poupança social digital oferecido pelo banco estatal, os usuários podem fazer atualizações constantes no aplicativo para conferirem suas novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Google Play Store/Reprodução)(Google Play Store/Reprodução)Fonte:  Google Play Store 

Uma delas se refere a empréstimos, que podem ser solicitados por meio do app de um jeito prático e seguro. Quer saber mais sobre o assunto? Confira todos os detalhes que abordaremos no texto abaixo!

Atualizando os dados no Caixa Tem

Pessoas físicas e microempreendedores poderão solicitar empréstimos diretamente no Caixa Tem. No entanto, para ter acesso a essa modalidade é necessário manter seu aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, atualizado com a última versão ofertada pelas lojas oficiais de apps do seu aparelho.

Além disso, é preciso que seus dados também estejam atualizados totalmente dentro do Caixa Tem, pois somente assim é que essa linha de crédito especial poderá ser aprovada. A partir desse ponto, sua solicitação passará por análise e poderá ser aprovada automaticamente com muita agilidade.

Vale ressaltar que é preciso que o seu dispositivo tenha os requisitos mínimos para que a instalação ocorra da melhor forma possível e o aplicativo consiga funcionar corretamente. Uma vez que ele for baixo, faça o acesso com seus dados fornecidos no momento do cadastro, informando também a senha.

(Caixa Tem/Reprodução)(Caixa Tem/Reprodução)Fonte:  Caixa Tem 

Pode ser que o aplicativo já identifique que você precise realizar uma atualização de dados e um banner surgirá na tela para que isso seja feito. Não se esqueça de estar com um documento oficial com foto em mãos, como RG ou CNH.

1 - Informe seu endereço completo

Na primeira etapa, você precisará fornecer seu endereço completo, informando CEP, Referência e outros complementos. Caso já tenha cadastrado essa informação anteriormente e, por acaso, acabou se mudando, você precisará tocar sobre “Meu Endereço Mudou” para escrever as novas informações. Depois de discriminar todos os dados, toque em “Sim, está correto” e prossiga para a próxima etapa.

2 - Confirme nacionalidade e bens

O Caixa Tem precisará saber se você nasceu no Brasil ou é estrangeiro. Para isso, é só confirmar a informação com um simples toque na tela. Logo em seguida, é preciso informar sobre seus rendimentos mensais e qual seu patrimônio. Esses dados são essenciais para a solicitação do empréstimo, pois eles serão verificados com muito cuidado no momento de análise de crédito.

Portanto, se possui algum imóvel, veículo ou investimentos em seu nome, esse é o momento de informar à Caixa. Você também poderá fornecer documentos que comprovem sua renda fixa mensal por meio de holerites ou carteira de trabalho. Nessa etapa, o aplicativo também irá solicitar mais detalhes sobre sua atividade profissional atual. Se não trabalha ou recebe benefícios sociais, é importante destacá-los durante esse processo.

3 - Atualize os dados de renda

Dando continuidade à atualização das informações diretamente no aplicativo, no campo de Faixa de Renda, é importante indicar qual a sua renda mensal, seja a partir do valor bruto descrito na carteira assinada ou um valor aproximado de rendimentos caso seja trabalho autônomo ou microempreendedor. Não se esqueça de informar a data em que você começou a receber esses valores.

No campo de Valor de Patrimônio, você precisará fazer uma estimativa dos valores dos bens que possui em seu nome. Uma vez que você já declarou o que tem em sua posse, é preciso destacar ao Caixa Tem o quanto eles podem valer no mercado em somatória. Uma vez que isso for informado, basta conferir se as informações estão corretas, editando rapidamente caso necessário, e prosseguir.

4 - Envie os documentos pelo app Caixa Tem

Ao final do processo, você precisará tirar uma foto frente e verso do RG ou CNH e também uma selfie na qual estará destacado o seu rosto. Lembre-se de escolher um ambiente bem iluminado e com um fundo neutro para que, mesmo que a qualidade de fotografias do seu celular seja baixa, tudo esteja nítido em primeiro plano.

Depois das fotos, basta concluir a atualização dos dados e enviá-los para análise. A partir desse ponto, o app dá um prazo de até dez dias para validar as informações. Quando tudo estiver checado, você será notificado, de forma positiva ou negativa, sobre as informações. Em caso afirmativo, você já poderá solicitar seu empréstimo sem sair de casa apenas por meio do Caixa Tem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.