Banda larga recebe pior nota em pesquisa de satisfação da Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Banda larga recebe pior nota em pesquisa de satisfação da Anatel
Imagem: Governo Federal

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta segunda-feira (28) os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2021.

O estudo leva em conta a opinião de 82 mil brasileiros, entrevistados entre julho e dezembro de 2021, e tem como objetivo avaliar o quanto o público está feliz ou não com serviços oferecidos em quatro segmentos: telefonia celular (pré ou pós-paga), telefonia fixa, TV por assinatura e banda larga fixa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os critérios avaliados incluem informação ao consumidor, qualidade de funcionamento, opções de cobrança ou recarga e atendimento ao cliente, além de uma nota geral de satisfação. Para esse ano, a metodologia foi reformulada para melhor avaliar cada área, dando pesos diferentes de acordo com a importância para o serviço — como qualidade de chamada na telefonia, por exemplo.

A lista de 2021

Segundo a Anatel, o brasileiro está menos satisfeito com serviços de banda larga fixa, que ficou com a menor nota média do estudo de satisfação (6,88) e de qualidade de funcionamento (7,20).

Já a telefonia móvel pré-paga foi a que recebeu a maior média (7,82), com a Claro sendo a operadora mais bem avaliada e a Oi recebendo as piores notas. Ao todo, foram avaliadas nove companhias, nem todas participando de todos os setores: Algar, Brisanet, Claro, MOB, Oi, Sky, Tim, Unifique e Vivo.

Você pode conferir o estudo completo para saber mais sobre a sua região no site da Anatel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.