Brasil é melhor país de home office na América do Sul, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Brasil é melhor país de home office na América do Sul, diz estudo
Imagem: Pixabay

O trabalho remoto e a mudança de sedes de empresas para home office já era realidade para muita gente, mas virou um hábito ainda mais comum nos dois últimos anos, como medida de segurança por causa da pandemia de covid-19.

Mas como o Brasil é avaliado por quem precisa trabalhar de casa, e, especial para quem não é do país e veio para cá curtir uma viagem e ainda manter a produtividade?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bom para curtir e produzir

Esse é o tema de uma pesquisa feita pela plataforma de pesquisas de viagens KAYAK. E, segundo o estudo Índice de Trabalho Remoto, o Brasil está na primeira posição entre os melhores destinos para quem deseja ao mesmo tempo viajar e trabalhar remotamente em 2022 na América do Sul e Caribe.

Essa avaliação leva em conta se o local recebe boas notas tanto como turismo quanto em estrutura. Isso significa cumprir requisitos em condições de saúde, segurança, infraestrutura tecnológica, preços locais, vida social e clima.

Confira a lista completa, segundo o ranking da plataforma:

  1. Brasil
  2. Dominica
  3. Curaçao
  4. Colômbia
  5. Argentina
  6. Chile
  7. Barbados
  8. Aruba
  9. Jamaica
  10. Peru

O Brasil, entretanto, não chegou ao top 5 global de melhores países para trabalho remoto e viagens. Os vencedores dessa categoria são Portugal, Espanha, Romênia, Ilhas Maurício e Japão. O ranking é composto por 111 países.

Junto do relatório, o KAYAK lançou novos recursos para quem deseja embarcar nessa vida de fusão entre diversão e produtividade, com configurações de viagem que considera os diferentes fusos horários para você não ter a sua agenda de reuniões prejudicadas. Nesse quesito, segundo o serviço, trabalhar remotamente com clientes brasileiros casa bem com viagens para Portugal, Espanha, Malta, Costa Rica e Panamá.

O índice completo pode ser conferido no site do KAYAK.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.