Para os olhos e os ouvidos: conheça os lançamentos GAMER da LG

5 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Para os olhos e os ouvidos: conheça os lançamentos GAMER da LG

Pensando em dar um upgrade em seu setup gamer ou apenas querendo sentir o gostinho de jogar títulos icônicos com o melhor da tecnologia? A LG Electronics abriu as portas da Mini Arena Game LG no gexperience, espaço de experiências da Globo no Shopping Market Place (São Paulo) – e você pode conferir em primeira mão como dispositivos de ponta são capazes de garantir partidas de tirar o fôlego.

Visitamos a arena LG e conferimos as cinco estações independentes da marca, onde é possível experimentar, em sessões de 10 a 15 minutos, os monitores LG UltraGear, os equipamentos de áudio Bluetooth, o lançamento UltraGear Gaming Speaker e as TVs OLED em diversos tamanhos e em todos os ambientes.

Sonah Lee, Head de marketing da LG Brasil, explicou: "Nosso objetivo é oferecer uma forma de vivenciar a tecnologia de forma dinâmica, leve, amigável e divertida nesse espaço que conta com o universo de canais e produtos digitais da Globo".

gex(Fonte: Daniel Valenti/Reprodução)

“Estamos usando esse espaço do gex para poder demonstrar nossos produtos e levar para as pessoas a experiência das nossas telas que, normalmente, são usadas em ambientes corporativos”, trouxe Rodrigo Fiani, Vice-presidente de B2B da LG no Brasil. “Temos uma supertela de 136 polegadas, que garante um cinema em casa. E para quem quiser mais, a LG tem também painéis de LED que podem ser modulados de tamanho infinito!”, complementa Fiani.

As incríveis soluções em televisores também marcam presença no gex. Na Mini Arena Game LG, o público poderá jogar em TVs OLED 48C1, de 48 polegadas, eleita a melhor TV gamer do mercado, com tecnologia Organic Light Emitting Diode (OLED) de pixels que se autoiluminam e recursos otimizados para jogos, como o G-Sync da NVIDIA , baixo input lag e tempo de resposta, além de quatro entradas HDMI. 2.1.

“Nossa premiada linha OLED é reconhecida pela comunidade gamer do mundo todo e garante uma experiência mais imersiva com contraste infinito, pretos puros e funções otimizadas para agradar qualquer gameplay, seja com consoles de última geração ou para jogos de PC”, relata Cintia Viani, Gerente de Marketing para Televisores da LG do Brasil.

Prêmios e realidade aumentada? Tem também!

gex(Fonte: Daniel Valenti/Reprodução)

Segundo a LG, pessoas maiores de 18 anos que visitarem o espaço exclusivo e se registrarem terão acesso a disputas em que garantirão prêmios virtuais que podem ser trocados dentro do próprio jogo. Todas as semanas, a classificação será reiniciada.

Aliás, um dos destaques da Mini Arena Game LG é a LAEB LG, experiência de realidade aumentada proporcionada pela líder global em inovação.

Ao se posicionar em frente a uma câmera, o visitante escolhe um entre cinco avatares que replicam movimentos com exibição em alta resolução e excelente qualidade de imagem. Depois, basta selecionar armaduras e acessórios, manipular espadas ou armas e adquirir poderes especiais.

Acha que o que acontece na Mini Arena Game LG fica na Mini Arena Game LG? Só se você quiser! Afinal, tirar fotos e capturar vídeos com o smartphone e postar nas redes sociais com a hashtag #LGnoGex coloca os participantes no rol dos fãs de games que não perdem a oportunidade de aproveitar momentos marcantes.

Nada de orelha amassada: conheça a LG UltraGear Gaming Speaker

Em sua passagem pela Mini Arena Game LG no gexperience, você sentirá o poder da LG UltraGear Gaming Speaker, a primeira solução de som projetada especificamente para gamers.

Trata-se da escolha perfeita para quem deseja melhorar o setup gamer e ter uma experiência ainda mais imersiva ao jogar seus títulos preferidos, indica a fabricante, que considerou dicas reais de praticantes no desenvolvimento da solução.

“Nós pensamos no jogador hardcore, então disponibilizamos dois processadores e equalizações específicas para os dois tipos de games mais utilizados pelos players, o FPS e RTS”, conta Ramiro Alves Neto, especialista em produtos de áudio da LG.

Controles simples compatíveis com PCs e os consoles mais recentes fazem parte da LG UltraGear Gaming Speaker, que tem certificação Hi-Res Audio, proporciona som de altíssima qualidade e conta com a exclusiva tecnologia 3D Gaming Sound da LG, incorporando um algoritmo HRTF concebido especialmente para adaptar o áudio ao gênero do jogo. Além de áudio surround virtual incrivelmente detalhado, a sensação realista de espaço, posição e direcionalidade é característica marcante da novidade.

Ela é compatível com conectores padrão de 3,5 mm e, graças ao suporte DTS Headphone:X, surround virtual 7.1 os headsets e fones de ouvido não ficam de fora. Ainda assim, conectada ao PC, oferece todos os benefícios do Hi-Fi Quad DAC, que, junto aos modos do Game Genre Optimizer (FPS e RTS), evita que oponentes se aproximem furtivamente e acabem com a partida “na faquinha”.

gexLG UltraGear Gaming Speaker, a escolha perfeita para quem deseja melhorar o arsenal de jogos.

Além disso, se a personalização é indispensável, com o equipamento é possível baixar configurações de equalização calibradas profissionalmente por meio de um aplicativo complementar (e, inclusive, compartilhar aquelas que você criar com outros players por meio do app LG XBOOM).

Alves explica que “no modo de equalização personalizada o jogador pode ajustar de acordo com o seu gosto para que ele consiga jogar de um jeito único. Ele pode compartilhar isso com o seu time também, para que seu time use seu modo de equalização através do app LG bluetooth.”

Calma, que tem mais! Para quem gosta de bater papo durante as sessões ou interagir com seguidores em lives, os microfones da LG UltraGear Gaming Speaker usam o exclusivo algoritmo de cancelamento de eco da LG, o qual distingue a voz do jogador dos sons dos jogos e dos ruídos de fundo, mantendo a comunicação tinindo em todo e qualquer momento. A iluminação red-green-blue (RGB) customizável é capaz de exibir 16,8 milhões de cores, deixando tudo mais imersivo.

Por fim, diversas opções de conectividade aumentam a versatilidade do equipamento, sendo possível também desfrutar de séries e músicas de um jeito especial, com Bluetooth.

Botões de controle localizados na parte superior do produto asseguram ajustes diversos de maneira simples e sem distrações, tudo para você manter a atenção no que mais importa: a diversão!

O "tudo em um" que você sempre quis (e mais)

gex(Fonte: Daniel Valenti/Reprodução)

Bateu a curiosidade quanto ao mundo de possibilidades garantido pelos produtos da LG Electronics para gamers? Não deixe de ir ao gexperience! A Mini Arena Game LG espera você com a LG UltraGear Gaming Speaker, a "tudo em um" que você sempre quis para seus ouvidos enquanto joga (já à venda no site oficial por R$ 3.999) e muito mais.

"Decidimos fazer parte desse projeto para criar experiências e nos aproximar do público de todas as idades, especialmente jovens e gamers", ressaltou Lee. Bora mitar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.