Plataforma digital do Detran SP ganha novos tutoriais de serviços

1 min de leitura
Imagem de: Plataforma digital do Detran SP ganha novos tutoriais de serviços
Imagem: Detran SP/Reprodução

A plataforma digital do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) está de cara nova, como anunciou o órgão na quinta-feira (10). Além do layout redesenhado, a plataforma adicionou tutoriais em vídeo inéditos, que ajudam a acessar alguns dos principais serviços disponíveis online.

Com explicações simples, objetivas e de fácil entendimento, os novos tutoriais do Detran SP abordam temas como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a solicitação da segunda via. Os vídeos explicam, por exemplo, como baixar o app do Poupatempo Digital para iniciar o procedimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Todo o passo a passo para renovar a carteira na internet é apresentado, incluindo aqueles no portal do órgão, assim como os caminhos das etapas presenciais para renovar a CNH. São 13 vídeos destinados à habilitação, bastando escolher o serviço desejado.

Alguns dos serviços disponíveis na plataforma.Alguns dos serviços disponíveis na plataforma.Fonte:  Detran SP/Divulgação 

“A nova aparência deixa tudo mais simples e prático para o cidadão que quer usar esse canal eletrônico, já que atualmente 86% dos serviços oferecidos pelo Detran SP podem ser realizados online, por meio de um computador ou celular, sem a necessidade de sair de casa”, ressaltou o diretor-presidente do órgão, Neto Mascellani.

Serviços para veículos

Transferência de propriedade de veículos, licenciamento, pesquisa de débitos e restrições e a liberação de veículo apreendido estão entre os serviços da plataforma que também ganharam novos tutoriais. São 12 vídeos adicionados nesta categoria, auxiliando quem precisa realizar procedimentos referentes a carros e motos.

Neste caso, o internauta deve ir à plataforma de tutoriais do Detran SP, rolar a página para baixo, até a seção destinada aos veículos, e clicar no serviço que precisa fazer. Em seguida, é só dar play e acompanhar as orientações.

Dezenas de outros serviços online estão disponíveis no portal do Detran São Paulo, como consulta de pontos e multas, primeira habilitação e a solicitação de recurso de CNH.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.