Nubank: falha dificulta verificar saldo e usar PIX nesta sexta (04)

2 min de leitura
Imagem de: Nubank: falha dificulta verificar saldo e usar PIX nesta sexta (04)
Imagem: Beto Chagas/Shutterstock

Clientes da fintech Nubank reclamaram, nesta sexta-feira (04), que não estavam conseguindo realizar serviços como verificar a fatura do cartão e realizar pagamentos via PIX. Algumas pessoas disseram que o saldo chegou a sumir no software do banco.

O Down Detector começou a verificar um aumento mais expressivo na reclamações em relação à empresa por volta das 10h30. Os principais problemas notificados eram: Login no aplicativo móvel (reportado por 46% dos usuários); Transferências (32%) e Pagamento de contas (22%).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o mapa de problemas relatados do site, as principais notificações de falhas do Nubank vinham de cidades como Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

Down Detector

Muita gente utilizou as redes sociais para falar sobre as dificuldades no acesso ao app. Confira, algumas das publicações sobre o assunto no Twitter.

[ATUALIZAÇÃO - 12H20]: Respondendo a uma usuária no Twitter, a conta oficial do Nubank confessou que há uma "oscilação" no app. "Não se preocupe,  já temos um time empenhado para que tudo se normalize o mais rápido possível", disse o perfil do banco.

O TecMundo também entrou em contato com a fintech para verificar se há alguma previsão de quando os serviços serão normalizados e a matéria será atualizada assim que houver uma resposta.

[ATUALIZAÇÃO - 12H40]: Em resposta enviada por e-mail, o Nubank confirmou o problema. "Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível", diz o posicionamento da companhia.

[ATUALIZAÇÃO - 14H50]: Depois de algumas horas, os serviços do app do Nubank voltaram a funcionar aos poucos por volta das 14h. “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual”, informou a fintech em nova nota à imprensa.

Este foi o segundo dia seguido em que uma instituição financeira teve problemas nos sistemas. Ontem (03), o Itaú ficou fora do ar durante boa parte do dia, sendo que os clientes chegaram a relatar que estavam recebendo um dinheiro de origem desconhecida nas contas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.