Vagas da USP pelo Sisu 2022: confira os tutoriais de matrícula

1 min de leitura
Imagem de: Vagas da USP pelo Sisu 2022: confira os tutoriais de matrícula
Imagem: USP/Divulgação

Os candidatos aprovados em primeira chamada para as vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo (USP) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2022 poderão se matricular na instituição a partir desta sexta-feira (25). Os futuros estudantes têm até o dia 8 de março para efetuar o cadastro inicial.

No Sisu 1º semestre de 2022, a USP disponibilizou um total de 2.936 vagas para quem utilizou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso. Destas, 1.237 são reservadas aos alunos de escolas públicas, enquanto 1.093 atendem aos candidatos de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPP).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já as 606 vagas restantes foram ofertadas a todos os participantes do processo seletivo, por meio do sistema de ampla concorrência. As oportunidades estão distribuídas entre diversas graduações, como Sistemas de Informação, Marketing, Gestão Ambiental, Publicidade e Propaganda, Enfermagem, Engenharias, Direito e Medicina.

A lista dos aprovados no Sisu já está disponível.A lista dos aprovados no Sisu já está disponível.Fonte:  USP/Reprodução 

Durante a matrícula virtual, os ingressantes na USP deverão apresentar comprovação de vacinação contra covid-19, incluindo o esquema vacinal completo e eventuais doses de reforço. O comprovante pode ser o cartão físico fornecido pelo posto de saúde, o certificado disponibilizado pelo ConecteSUS ou o retirado no Poupatempo Digital.

Como fazer a matrícula na USP

Passou na USP pelo Sisu? A primeira etapa da matrícula virtual pode ser feita no site da instituição, fornecendo CPF, data de nascimento e número de inscrição no Enem, referente à edição 2021 do exame. A universidade preparou tutoriais para o cadastro de cada uma das formas de ingresso, veja:

Ingresso Ação Afirmativa Escola Pública (EP)

Ingresso via Ampla Concorrência (AC)

Ingresso Ação Afirmativa autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI)

Finalizada a matrícula virtual, os ingressantes deverão confirmar a matrícula na página da instituição, entre os dias 14 e 16 de março, seguindo as instruções encaminhadas por e-mail. Para esta última etapa, também há um tutorial:


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.