'Caiu aí?': Casas Bahia faz piada com queda de sites da Americanas

1 min de leitura
Imagem de: 'Caiu aí?': Casas Bahia faz piada com queda de sites da Americanas
Imagem: Carina Caracol/Reprodução

Após os sites da Americanas, Shoptime e Submarino — todos do grupo Americanas S.A — serem suspensos por quase cinco dias, a Casas Bahia decidiu alfinetar a varejista concorrente.

Em seu aplicativo, a empresa enviou a seguinte mensagem para seus usuários: “Caiu aí? Aqui a queda é só nos preços! Mi-lha-res de produtos com até R$ 2.000 OFF + 10x sem juros”. O recado ainda terminou com a hashtag #RindoComRespeito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Casas Bahia

A notificação enviada no aplicativo não foi recebida positivamente por alguns usuários, o que acabou exigindo uma retratação da empresa. Em resposta à repercussão negativa, a Via, dona das Casas Bahia, publicou um comunicado pedindo desculpas pela brincadeira.

"A companhia e suas marcas são solidárias e atentas com os temas do setor. O push em questão, inapropriado, não reflete a posição da empresa. Pedimos desculpas pelo erro, que foi corrigido assim que detectado e impactou uma base ínfima de 0,001% de usuários do aplicativo da marca."

Os sites da Americanas já estão gradativamente voltando a funcionar normalmente desde a manhã desta quarta-feira (23).

Entenda

Os três sites foram suspensos no último sábado (19) após uma tentativa de ataque reivindicado pelo grupo criminoso Lapsus. O grupo é responsável pela invasão ao Ministério da Saúde no ano passado. Estima-se que o grupo perdeu até R$ 1,9 bilhão em valor de mercado após a queda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.