Meta diz que Realidade Mista ainda está a anos de distância

1 min de leitura
Imagem de: Meta diz que Realidade Mista ainda está a anos de distância
Imagem: Meta

A Meta, dona do Facebook, comunicou agências de publicidade e anunciantes em potencial que a tecnologia conhecida como Realidade Mista (MR) ainda pode levar alguns anos para ser tirada do papel na qualidade e complexidade esperadas pela indústria.

Segundo a Reuters, a informação veio de uma videoconferência realizada entre a empresa e os parceiros, sendo que a ideia da conversa era tirar dúvidas e fornecer mais detalhes sobre o funcionamento do metaverso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até agora, a Meta não falou oficialmente sobre o assunto e, procurada pela reportagem original, não enviou comunicados a respeito.

Pegou mal?

A MR é uma tecnologia que envolve ativar eventos ou reações virtuais a partir de objetos reais. A Microsoft é um dos nomes mais fortes no setor a partir do equipamento HoloLens, que já na segunda geração.

Microsoft HoloLens 2Microsoft HoloLens 2.

Por um lado, a previsão foi vista como pessimista, já que joga um balde de água fria em planos mais ambiciosos do metaverso. O próprio Facebook está desenvolvendo um projeto chamado Cambria, que deve suportar a tecnologia, mas não tem data de lançamento prevista.

Por outro, a empresa reforçou que está desenvolvendo projetos no setor e também aproveitou para mostrar experimentos com outras tecnologias, como anúncios em Realidade Aumentada e a utilização de Realidade Virtual para a criação de comunidades como a do Horizon Worlds.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.