Bilionário Warren Buffett aumenta investimentos no Nubank

1 min de leitura
Imagem de: Bilionário Warren Buffett aumenta investimentos no Nubank
Imagem: Nubank

A empresa de investimentos Berkshire Hathaway, que pertence ao bilionário Warren Buffett, confirmou a compra de um novo lote de ações da fintech brasileira Nubank.

A negociação possivelmente aconteceu no último trimestre de 2021, mas foi divulgada só agora a partir de um relatório enviado pela companhia a um órgão regulador dos Estados Unidos. Ao todo, Buffett triplicou o investimento no Nubank, chegando ao equivalente a US$ 1 bilhão em ações na companhia nacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por outro lado, os relatórios entregues à comissão dos EUA indicam ainda que ele reduziu a participação na Visa e na Mastercard, duas empresas consideradas mais tradicionais e consolidadas no setor de pagamentos por cartão.

Por causa de criptomoedas?

Em relatos da imprensa internacional, como na revista Forbes, há uma suposta relação entre o movimento de Buffett e uma aproximação do investidor com criptomoedas — só porque a plataforma de investimentos da marca, a NuInvest, aceita negociação de fundos de índice do setor.

Entretanto, essa informação é imprecisa e não significa que o empresário resolveu apostar no setor. Ao contrário, em 2018, ele já se mostrou um forte crítico desse mercado.

O primeiro aporte da Berkshire Hathaway na companhia aconteceu em junho de 2021, com um investimento de US$ 500 milhões. Em dezembro do ano passado, quando o Nubank realizou a oferta pública de ações (IPO), uma nova compra por parte de Buffett foi realizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.