Warren Buffett não acredita em bitcoins. O megainvestidor e CEO da Berkshire Hathaway não entrou na onda das criptomoedas e acredita que “o que está acontecendo vai definitivamente acabar mal”.

Em entrevista à CNBC, Buffett explica que sua firma não possui e também não pretende comprar criptomoedas no futuro próximo.

Buffett ainda complementa que até compraria um "put de cinco anos" de todas as criptomoedas se tivesse a chance. Hein? Um put é uma opção de venda que permite negociar ações por um preço determinado em contrato e durante um tempo pré-determinado.

Warren Buffett

A posição de Buffett não chega a ser uma novidade, mas é a interessante ver um investidor tão famoso ir “contra o hype”. Ainda mais um dia depois do CEO da JPMorgan, Jamie Dimon, dizer que se arrependia de chamar o bitcoin de “fraude”.

Afinal, é legal ou não? E aí, quem será que está certo nessa história?

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Warren Buffett: essa parada de bitcoin vai acabar mal via The Brief

Cupons de desconto TecMundo: