Amazon e Visa chegam a acordo e bandeira não será suspensa na loja

1 min de leitura
Imagem de: Amazon e Visa chegam a acordo e bandeira não será suspensa na loja
Imagem: mundissima/Shutterstock

A Amazon e a Visa anunciaram, nesta quinta-feira (17), ter chegado a um acordo para que a bandeira de cartões seja aceita na varejista online. As empresas estavam em um grande litígio por causa da taxa cobrada pelo processamento de pagamentos.

Um dos países onde os consumidores estavam correndo o risco de não poderem pagar as compras com o cartão é o Reino Unido. A empresa de e-commerce havia cogitado suspender os pagamentos da bandeira, mas preferiu manter a situação como estava enquanto negociava uma saída.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois da saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit), uma lei que limitava as taxas de operações das empresas de cartões deixou de vigorar na nação. Por causa disso, a Visa chegou a aumentar a taxa de cada transação online de 0,3% para 1,5% em outubro de 2021.

Visa

Acordo global

Em comunicado, a Amazon confirmou que o acordo é global e que ele permitirá que “todos os clientes continuem usando seus cartões de crédito em nossas lojas”. A Visa pontuou que estava “satisfeita” com a negociação e que além dos clientes poderem utilizar a bandeira, foi firmado um “compromisso conjunto de colaboração em iniciativas de novos produtos e tecnologias para garantir experiências de pagamento inovadoras”.

Além do Reino Unido, onde as taxas de cartão estavam inviabilizando a oferta de bons preços aos clientes, segundo a gigante do varejo, em locais como Cingapura e Austrália também serão removidas sobretaxas de cobrança a partir de hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.