NFTs são apreendidos no Reino Unido sob supeita de fraude fiscal

1 min de leitura
Imagem de: NFTs são apreendidos no Reino Unido sob supeita de fraude fiscal
Imagem: Freepik/pikisuperstar

Autoridades de fiscalização do Reino Unido fizeram a primeira apreensão de tokens não-fungíveis (NFTs) da região como parte de uma investigação em andamento.

O HM Revenue and Customs prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de fraude fiscal, em atividades que teriam livrado o grupo de pagar um total de 1,4 milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 9,8 milhões em conversão direta de moeda) em impostos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre os bens detidos pelo governo, estão três NFTs que ainda não tiveram os valores revelados, mas agora estão impedidos de serem comercializados. Além disso, mais £ 5 mil em criptomoedas acabaram paralisadas. Ao menos por enquanto, não há comprovação de que os ativos digitais foram utilizados como parte da fraude ou se eram bens dos suspeitos obtidos por outros meios.

De olho

Segundo a BBC, o esquema era bastante elaborado e envolvia nomes falsos, a criação de companhias de fachada e o uso de VPNs para criar um ambiente corporativo inexistente.

A HMRC avisou que está se atualizando para se adaptar a esquemas digitais modernos que possam ser usados para evitar impostos ou esconder receitas — o que, a partir de agora, inclui também os NFTs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.