Cisco disponibiliza 1,5 mil bolsas para curso de Cibersegurança

1 min de leitura
Imagem de: Cisco disponibiliza 1,5 mil bolsas para curso de Cibersegurança
Imagem: Pexels

O programa CiberEducação Cisco Brasil anunciou sua quarta edição, na qual oferecerá 1,5 mil bolsas de estudos para cursos profissionalizantes em segurança digital, setor que vem crescendo e apresenta grande demanda de profissionais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 27 de março no site oficial do evento.

O CiberEducação Cisco Brasil é promovido pelo programa Cisco Networking Academy (NetAcad) e pelo programa Brasil Digital e Inclusivo com o intuito de acelerar a transformação digital no país, desenvolvendo novos talentos em segurança cibernética.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O evento será dividido em três etapas, sendo a primeira 100% online. Os participantes terão até 30 de março para concluir o curso "Fundamentos em Cibersegurança". Quem passar nessa fase estará elegível para o segundo passo, no qual acontecerá a capacitação profissional oferecida pela Cisco e por seus parceiros.

(Fonte: Pexels/Reprodução)(Fonte: Pexels/Reprodução)Fonte:  Pexels 

Serão 1,5 mil bolsas para cursos que preparam para uma carreira na área de Cibersegurança, incluindo segurança cibernética e a formação de analistas em cibersegurança. A terceira etapa começará em julho de 2022, e os conhecimentos serão aplicados com oportunidades de estágio e empregos oferecidos pelos parceiros da Cisco.

Dados da Brasscom demonstram que empregos relacionados a cibersegurança crescem três vezes mais do que outras áreas de tecnologia da informação (TI). O segmento de segurança da informação deve gerar mais de 29 mil empregos no Brasil até 2025, sendo um dos que mais crescem e que mais disponibilizam novas vagas no país.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 27 de março, sendo realizadas no site oficial da maratona, que pode ser acessado aqui. Podem se inscrever estudantes no último ano do Ensino Médio, graduados ou que estejam cursando Ensino Superior ou cursos técnicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.