Como comprar mais barato no exterior e receber no Brasil?

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como comprar mais barato no exterior e receber no Brasil?

Os consumidores brasileiros geralmente gostam muito de opções práticas e confortáveis para realizar suas compras virtualmente, não é mesmo? Além disso, preços mais acessíveis e frete gratuito podem atrair ainda mais o interesse.

Agora imagine que você finalmente conseguiu encontrar opções mais acessíveis ou descobriu um produto que só está disponível no mercado internacional. O que fazer a partir desse ponto? Como realizar as conversões? Como avançar em todas as etapas da compra de um jeito mais ágil?

nomadAproveite para fazer compras internacionais com as ferramentas da Nomad. (Shutterstock/Reprodução)

Você não precisa se desesperar, pois a Nomad está à disposição não só para ser o caminho para você realizar suas compras internacionais, como também para te auxiliar nesses momentos. Quer saber mais? Então fique de olho em todos os detalhes que abordaremos ao longo deste texto!

Nomad: fazendo compras internacionais de um jeito descomplicado e econômico

Além de alguns produtos estarem com descontos arrasadores no mercado internacional, existem itens, geralmente eletrônicos, que só chegam ao Brasil depois de muito tempo de espera – e quando chegam. Se você não quer esperar pela disponibilidade em nosso país, garantir sua compra em lojas estrangeiras pode ser uma opção interessante.

Nesse contexto, a Nomad surge como uma facilitadora justamente porque oferece uma conta-corrente e de investimentos 100% americana, em dólar, com cartão internacional. Então ela funciona mesmo que você more no Brasil, pois com apenas seu RG, CNH ou passaporte brasileiro é possível realizar a abertura da conta. O melhor de tudo é que não há qualquer tipo de taxa para movimentação ou manutenção, e a abertura da conta-corrente é 100% gratuita e digital.

Além de realizar compras virtuais com o cartão digital gerado pela empresa, você também poderá receber um cartão de débito físico para quando estiver fora do Brasil, realizando a compra de dólares em cotação comercial, sem a inclusão de taxas comuns como Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e de conversão, com a possibilidade de realizar saques em até 20 países.

nomadBaixe o app da Nomad, cadastre-se e peça seu cartão para usufruir de todos os seus benefícios. (Nomad/Reprodução)

Para abrir sua conta, basta realizar o download do aplicativo da Nomad — disponível para iOS e Android — e fazer seu cadastro, fornecendo as informações requeridas pelo app. Vale destacar que, para isso, é preciso ter mais de 18 anos, endereço fixo no Brasil e fornecer dados de um documento oficial. Uma foto tirada na hora com boa iluminação também pode ser pedida, então não se acanhe!

Inclusive, é no momento de abertura da conta que tem um espaço para adicionar um cupom de convidado. E você, leitor do TecMundo, não ficaria sem esse benefício, certo? No seu cadastro, insira o cupom TECMUNDO10. Assim, quando fizer sua remessa de, no mínimo, US$ 100 em até 15 dias da abertura da conta, você receberá US$ 15 de cashback direto na conta.

O processo de autorização para a abertura da conta não deve demorar muito. Portanto, uma vez realizado o cadastro, é só esperar para começar a desfrutar dos benefícios de compras internacionais.

Redirecionadores: como receber compras internacionais no Brasil?

Uma dúvida que pode surgir durante o processo de compras em lojas internacionais se refere ao recebimento das encomendas. Uma dica é utilizar redirecionadores, garantindo a entrega e uma maior economia sobre o frete dos produtos, levando em consideração, principalmente, que os preços são mais acessíveis do que aqueles oferecidos pelas lojas virtuais.

Você também pode pagar seu redirecionador diretamente com a Nomad, que até tem empresas parceiras para isso. Uma delas é a US Closer, que necessita de um cadastro prévio para funcionar plenamente. A partir disso, você conseguirá obter um endereço de entrega nos Estados Unidos de maneira gratuita.

nomadA US Closer é uma das parceiras da Nomad para enviar seus produtos para o Brasil. (iStock/Reprodução)

Dessa forma, no site da compra dos seus produtos, coloque o endereço fornecido pela US Closer, pois é neste redirecionador em que sua encomenda será enviada e, em seguida, os dados do cartão da Nomad.

Quando tudo já estiver com a US Closer, basta solicitar o envio ao Brasil. Inclusive, no site do redirecionador, antes de qualquer compra, é possível simular o frete para saber quanto você precisará gastar no final de tudo.

Se quiser um passo a passo e até ter algumas ideias de produtos que você pode adquirir nos Estados Unidos, é só conferir o vídeo abaixo.

Tudo o que a Nomad oferece

Ao abrir sua conta Nomad, você terá acesso a diversos serviços no aplicativo, desde realizar remessas de câmbio, ter um cartão internacional para compras virtuais ou físicas, fazer transferências entre contas americanas, receber pagamentos em dólar sem pagar taxas até fazer investimentos em carteiras compostas de exchange-traded fund (ETFs) e ações nos Estados Unidos.

Além disso, comprar com a Nomad é muito mais vantajoso e econômico do que com um cartão de crédito internacional convencional, já que as taxas são bem menores. Na Nomad, você faz remessas de câmbio de real para dólar na cotação comercial, com 1,1% de IOF e até 2% de spread. Este ainda pode reduzir, pois a Nomad tem um serviço chamado spread regressivo, em que, quanto mais dinheiro você depositar na conta-corrente, menos taxa de serviço você vai pagar, e ela pode chegar a até 1%. Essas taxas são cobradas por transação, ou seja, você as paga apenas no momento de realizar a sua remessa de câmbio.

Vale também reiterar que a Nomad serve como conta de investimento para aplicações nacionais e internacionais, sendo uma boa alternativa para quem quer se aventurar financeiramente. É possível inclusive adquirir ações de empresas específicas, como as do mundo da tecnologia.

Gostou dessas dicas? Então não deixe de aproveitá-las agora mesmo! Baixe a Nomad e aproveite os benefícios de ter uma conta-corrente internacional.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.