WhatsApp anuncia primeiro diretor do app no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp anuncia primeiro diretor do app no Brasil
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Dentro de sua estratégia para estreitar relacionamento com clientes brasileiros, o WhatsApp anunciou nesta terça-feira (8) a contratação do empresário Guilherme Horn para o cargo de primeiro Diretor da empresa no Brasil. A missão do novo executivo, que assumirá o cargo em março, é estabelecer parcerias locais e criar oportunidades de novos negócios, principalmente no setor de grandes e pequenas empresas, conectando-as aos clientes do mensageiro.

Desde o início deste ano, o WhatsApp vem testando um diretório selecionado de empresas brasileiras dentro do aplicativo, auxiliando-as a prospectar novos clientes, ao mesmo tempo em que permite que os usuários possam descobrir facilmente empresas com as quais desejam conversar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse sentido, a escolha de Horn não foi por acaso. Com mais de 30 anos de experiência como executivo, empresário e investidor em startups, “Guilherme sabe o que é preciso para construir parcerias significativas que possam atender comunidades e empresas locais em todo o Brasil”, afirmou em comunicado o Head global do WhatsApp, Will Cathcart.

WhatsApp Business no Brasil

Guilherme Horn WhatsAppGuilherme Horn, diretor do WhatsApp no Brasil.Fonte:  Meta 

Sem entrar em detalhes, a companhia cita que o WhatsApp Business, versão do app para atender às necessidades de pequenas empresas, possui milhões de usuários no Brasil. No caso de comunicação em larga escala, a API do aplicativo pode ser utilizada pelos segmentos de viagens, entretenimento e alimentação, para veicular anúncios de clique para o WhatsApp no Facebook ou no Instagram.

Autor do livro "O Mindset da Inovação", Horn acabou se tornando um especialista no assunto na América Latina, com empreendimentos reconhecidos, como a fundação da corretora digital Ágora, adquirida pelo Bradesco em 2008, e da plataforma digital de investimentos Órama. Para ele, o WhatsApp "não é apenas como tantas famílias e amigos mantêm contato, é como as empresas querem se relacionar com seus clientes".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.